FPF participa de grupo de trabalho de arbitragem da CBF
Reunião no Rio de Janeiro teve anúncio de impedimento semiautomático para a temporada 2026

FOTO: Staff Images/CBF
O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury Filho, participou nesta segunda-feira (10) da reunião inaugural do Grupo de Trabalho da Arbitragem, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O encontro contou com a participação de várias federações e de clubes das séries A e B. O diretor Gustavo Rocha representou o Athletico na reunião.
Também participou do grupo de trabalho o presidente da comissão de arbitragem do Paraná, Anderson Gonçalves. Durante o evento, o presidente da CBF, Samir Xaud, sinalizou na direção da profissionalização da categoria e ressaltou os recentes investimentos em tecnologia feitos pela entidade, revelando que em 2026 será implantado o impedimento semiautomático no Campeonato Brasileiro da Série A.
“O sistema de VAR que utilizamos hoje já é um dos mais modernos do mundo. Mas queremos mais. A partir de 28 de janeiro, na abertura do Campeonato Brasileiro, o impedimento semiautomático será implementado”, disse Xaud na abertura do evento.
O grupo de trabalho apresentará nos próximos encontros diretrizes para a modernização da arbitragem e um modelo de profissionalização dos árbitros brasileiros.


