FPF repudia atos de violência contra arbitragem
Federação Paranaense de Futebol promete investigar atos em partida da Série A do Amador

A Federação Paranaense de Futebol informa que vai apurar internamente, para as devidas providências, os atos ocorridos na partida entre Trieste e Vila Sandra, válida pela 3ª rodada do Campeonato Amador da Capital, Série A. O jogo, realizado no estádio Francisco Muraro, no último sábado (26), terminou com vitória do time da casa nos acréscimos, o que teria provocado a reação da torcida visitante, que acabou em atos de violência contra a equipe de arbitragem presente no local.
De acordo com a súmula da partida, torcedores da equipe do Vila Sandra romperam o cadeado do portão lateral e invadiram o campo de jogo, partindo pra cima da equipe de arbitragem, armados com pedaços de pau, facas, pedras e barras de ferro, bem como arrancaram as bandeirolas de escanteio do campo para utilizar como arma com intuito de agredir equipe de arbitragem.
Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com os profissionais agredidos, especialmente com o árbitro auxiliar Daniel Melere, que precisou de atendimento médico em decorrência das agressões. Os envolvidos registraram boletim de ocorrência, mas a FPF também abrirá uma investigação interna para apurar o ocorrido e punir os envolvidos de forma adequada, dentro do previsto nos regulamentos da instituição.
Lembramos ainda que em nosso site, redes sociais e especialmente nos campos onde são realizadas as partidas, mantemos campanhas permanentes contra a violência nos estádios.