FPF realiza Primeiro Seminário Brasileiro dos Conselhos Fiscais do Futebol
Evento reuniu as principais autoridades de gestão, governança e compliance da área

Curitiba foi sede nesta terça-feira (28) do Primeiro Seminário Brasileiro dos Conselhos Fiscais do Futebol, evento que reuniu, de forma inédita, os principais nomes do setor, nas áreas de gestão, governança e compliance.
Entre os temas debatidos, o papel estratégico do conselho fiscal na governança; ética, riscos e responsabilidades do conselheiro fiscal; boas práticas; e desafios futuros dos conselhos fiscais.
Participaram do evento o vice-governador do Paraná, Darci Piana; o secretário de governo da prefeitura de Curitiba, Marcelo Fachinello, representando o prefeito Eduardo Pimentel; e o secretário municipal do esporte, lazer e juventude de Curitiba, Professor Euler.
Além do presidente do conselho fiscal da CBF, Simon Riemann Costa e Silva; o presidente da Federação Goiana de Futebol, Ronei Ferreira de Freitas; o diretor-presidente da CBF Academy, Francisco Schertel; e o presidente da Federação Paranaense e Futebol, Hélio Cury Filho.
“Vivemos um momento em que o futebol ultrapassa os limites do campo e exige cada vez mais profissionalismo, transparência e responsabilidade na gestão. A paixão que move o esporte precisa caminhar lado a lado com a competência técnica,” afirma Cury Filho.
Evento inédito
O presidente da CBF, Samir Xaud, destacou a importância do evento, realizado de forma inédita no futebol brasileiro. “É com enorme satisfação que damos boas-vindas ao Primeiro Seminário Brasileiro dos Conselhos Fiscais do Futebol. Este evento histórico marca o fortalecimento da governança, da transparência e da qualificação dos nossos conselhos fiscais. Quero agradecer especialmente ao presidente Hélio Cury Filho pela organização e pela receptividade com todos os participantes. Juntos, seguimos construindo um futebol mais responsável, ético e preparado para os desafios do futuro”, afirmou.





