Federação Paranaense de Futebol

Iguaçu e Capão Raso são os finalistas da Suburbana 2025; confira os resultados

Galo vence Novo Mundo por 3x2 e Capão bate Pilarzinho por 2x0; semifinalistas da Série B são definidos

Juliane Lima/ FPF

Juliane Lima/ FPF

A final do Campeonato Amador de Curitiba está definida. Neste sábado (26), pela semifinal da Suburbana 2025, o Iguaçu venceu o Novo Mundo por 3×2, no estádio Egydio Ricardo Pietrobelli e com o resultado de empate na primeira partida, o Galo avançou para a decisão da competição.

Do outro lado, no Estádio José Carlos de Oliveira Sobrinho, o Capão Raso venceu o Pilarzinho por 2×0, sendo 3×0 no agregado e desta forma, o esquadrão de aço também está na final. 

Confira os melhores momentos dos jogos na FPF TV, no YouTube 

Iguaçu e Capão fazem a grande decisão à partir do próximo sábado (2). O primeiro jogo com mando do Capão Raso e a partida decisiva no campo do Iguaçu. Ambos são grandes campeões da Suburbana. O Galo possui onze títulos, enquanto o Esquadrão de Aço tem três taças. 

No juvenil, a decisão será entre Capão Raso e Pilarzinho. Os garotos do Capão venceram o Renovicente por 2×0, enquanto o Pilarzinho, mesmo perdendo por 2×1, passou do Vila Sandra, pois tinha vencido a primeira partida por 3×1. Sendo assim, o Tricolor da Zona Norte avançou e defende o bicampeonato contra o Capão Raso 

O jogo: Iguaçu x Novo Mundo

O Novo Mundo saiu na frente. Logo aos 22’, em cobrança de falta na área, Duda afastou mal e a bola bateu no Roberto e entrou. 1×0. O Iguaçu empatou a partida no segundo tempo. Aos 7’, Maranhão fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Selô deixar tudo igual. 1×1. 

Aos 33’, o time alvirrubro foi para o ataque e chegou ao segundo gol na partida. Após cruzamento cortado pela defesa do Iguaçu, a bola caiu no pé de Lukinhas que marcou. 2×1. Porém na reta final o Iguaçu foi pra cima. João Hamilton foi derrubado dentro da área. Pênalti. Maranhão cobrou e deixou tudo igual.  Dois minutos depois, outra jogada de Maranhão, que foi até a linha de fundo e cruzou para Pablo, girar, chutar e fazer o gol da classificação do Galo. 3×2, placar final. 

Capão Raso x Pilarzinho 

Os gols saíram apenas no segundo tempo. Aos 22’, Yan cobrou falta na área e Koslowski cabeceou firme para abrir o placar para o Capão Raso. 1×0. Com o resultado adverso, o Pilarzinho tentou algumas jogadas de bola parada, mas não conseguiu chegar ao gol. Aos 43’, Keslley roubou bola no meio-campo, saiu cara a cara com o goleiro e bateu no canto, para fechar o placar. 2×0 Capão Raso, placar final. 

Série B

Pela segunda divisão do Amador, oito jogos movimentaram a rodada. Sendo quatro no adulto e quatro no juvenil. Pelo adulto, as quartas estavam com os jogos em aberto, pois todas as partidas de ida terminaram empatadas. Porém neste sábado, Tanguá e Urano venceram no tempo normal e avançaram para a semifinal. Já Imperial e Bangú conseguiram se classificar nos pênaltis. 

Sendo assim, as semifinais serão entre Tanguá x Bangú e Urano x Imperial. No Juvenil, Olímpico, Shabureya, Uberlândia e Tanguá passaram de fase vencendo no tempo normal. As semifinais ficaram Olímpico x Shabureya e Tanguá x Uberlândia 

Confira todos os resultados deste sábado (26) na Suburbana

Série A

Adulto

Iguaçu 3×2 Novo Mundo

Capão Raso 2×0 Pilarzinho

Juvenil

Capão Raso 2×0 Renovicente 

Vila Sandra 2×1 Pilarzinho 

 

Série B 

Adulto 

Imperial 1×1 Fortaleza (4×3 Imperial nos pênaltis)

Shabureya 1×1 Bangú (3×2 Bangú nos pênaltis)

Urano 2×0 Vila Torres 

Tanguá 2×0 Uberlândia 

Juvenil 

Shabureya 1×0 Urano 

Tanguá 1×0 Sant. Trindade 

Olímpico 2×0 Fortaleza 

Uberlândia 2×0 Vila Hauer 

 

Série C

Adulto

São Braz 5×1 Desportivo

Nacional 1×1 União Ahú

Bairro Alto 1×0 Vasco da Gama

Ypiranga 2×2 Sergipe

Juvenil

São Braz 2×0 Desportivo

Nacional 0x3 União Ahú

Bairro Alto 4×2 Vasco da Gama

Ypiranga 0x3 Sergipe