Iguaçu vence Capão Raso e conquista o 11º título da Suburbana após oito anos de jejum
No Juvenil, o Pilarzinho levanta a taça depois de vencer o Capão Raso

O Iguaçu é o novo campeão da Suburbana 2025! O Galo alvinegro derrotou o Capão Raso por 1×0 no jogo de volta da final, disputado no estádio Egydio Ricardo Pietrobelli, em Santa Felicidade, na tarde deste sábado (9). Com o triunfo, o Iguaçu conquistou o 11º título do clube na competição e encerrou um jejum de oito anos, desde a última conquista em 2017.
O grande nome da final foi o atacante Pablo, autor dos dois gols do Iguaçu nos dois jogos da decisão. No primeiro tempo o Tricolor de Aço teve um gol anulado aos 8 minutos, quando Kesley balançou as redes após um cruzamento de Juninho, mas a arbitragem assinalou impedimento. O Iguaçu também criou boas chances, com Maranhão e Pablo desperdiçando oportunidades importantes.
No segundo tempo, o Capão Raso voltou mais ofensivo, mas o gol que esperava não veio. Aos 29′, foi o Iguaçu que abriu o placar. Após uma defesa parcial de Pantera em um chute de Sêlo, a bola sobrou para Pablo, que não desperdiçou e fez 1×0. O Capão Raso ainda teve uma última chance de empatar, com Bruninho, que soltou uma bomba de longe, mas Muraro fez uma defesa espetacular, mantendo a vantagem.
Nos minutos finais, o clima esquentou. Aos 43′, após um lance polêmico em que Quintino acertou João, do Iguaçu, houve uma confusão generalizada entre os jogadores. Por questões de segurança, a arbitragem decidiu encerrar a partida, confirmando a vitória do Iguaçu por 1×0, selando a vitória do Galo e garantindo a taça.
Confira o gol, melhores momentos e imagens da comemoração na FPF TV no YouTube – clique aqui!
Pilarzinho é campeão do Juvenil Série A
O Pilarzinho conquistou o título da Juvenil Série A da Suburbana após vencer o Capão Raso por 3×0 na tarde deste sábado (9). Apesar de ter perdido o primeiro confronto por 3×1, o Pilarzinho foi imbatível na partida de volta e garantiu a taça com uma vitória convincente.
Aos 28’ da primeira etapa, o Pilarzinho abriu o placar com um pênalti, cobrado por Haedo, sem chance par ao goleiro. 0x1. Aos 34’, o Pilarzinho ampliou a vantagem com um golaço de Tomas. O atacante recebeu a bola na meia-lua da grande área, fez uma finta para se livrar da marcação e disparou um forte chute de pé direito. A bola bateu no travessão e entrou, fazendo 0x2 no placar.
No segundo tempo, o Pilarzinho manteve o controle e, aos 19 minutos, Tomas marcou novamente, fazendo o 3×0 e selando a vitória da equipe. Os vídeos das partida você também encontra na FPF TV! Clique aqui!
Confira todos os resultados da rodada da Suburbana, que teve ainda o acesso de Tanguá e Urano para a Série A em 2026
Série B
Juvenil
Uberlândia 2X2 Tanguá
Olímpico 1 (5)X(4) 1 Shabureya (pênaltis)
Adulto
Urano 2X0 Imperial
Tanguá 1×1 Bangu
*Urano e Tanguá finalistas da Série B
Série C
Juvenil
São Braz 1×0 Nacional
Bairro Alto 1×0 Sergipe
Vasco da Gama 0x0 Ypiranga
Desportivo Paranaense 1×2 União Ahú
Adulto
São Braz 1×2 Nacional
Bairro Alto 4×1 Sergipe
Vasco da Gama 1×1 Ypiranga
Desportivo Paranaense 1×4 União Ahú