Federação Paranaense de Futebol

Londrina vence Cianorte fora de casa e larga na frente nas quartas

Tubarão fez 2x0 no Albino Turbay e leva vantagem para o Café

FOTO: Alexandre Henrique / Disposição / Cianorte

Fechando a rodada 12 do Paranaense dos Clássicos 2025, o Cianorte recebeu o Londrina neste sábado (23), no estádio Albino Turbay, pelo jogo de ida das quartas de final da competição. Mas quem fez pressão o Londrina, que saiu vencedor, fazendo 2×0 fora de casa, com gols de Kaíque e Iago Teles (de pênalti).

Com o resultado, o Tubarão abre vantagem para a partida de volta, que será disputada em Londrina no dia 01/03 (jogo isolado, no sábado). O Cianorte precisa igualar o placar para levar a decisão para os pênaltis para decidir quem avança às semifinais. Empate ou vitória simples garantem a vaga ao Londrina.

O jogo

O LEC começou pressionando e, logo aos 3 minutos, teve uma cobrança de falta perigosa a favor, cobrada por Gustavo França, em cima da barreira. Aos 8’, Beléa derrubou Alison e novamente o Londrina teve uma falta favorável. Dessa vez, Gustavo França mandou para fora.

Só dava Tubarão o jogo. Aos 20’, Pablo teve uma ótima chance de abrir o placar, mas o goleiro Leandro (que estreou nesse jogo) fez boa defesa. O placar da primeira etapa não teve gols por conta da boa atuação do estreante, que foi fundamental em mais de uma oportunidade (aos 44’ e 45’).

No segundo tempo, o Cianorte esboçou uma reação. Logo no início, Nicolas deu uma caneta do defensor e mandou  na rede pelo lado de fora.  Mas aí o Londrina voltou a pressionar. 15’, Pablo arriscou de longe e Leandro fez uma bela defesa de mão trocada.

De tanto insistir, o gol saiu aos 25’. João Vitor Cruzou e Kaíque escorou. 0x1 Londrina. O VAR (árbitro de vídeo) analisou e concluiu que o lance foi regular.

Mas, aos 36’, o VAR foi novamente acionado, para um lance envolvendo Caio do LEC e Maranhão do Cianorte. Inicialmente o árbitro não viu irregularidade, mas, alertado pelo VAR, reviu o lance e considerou que o zagueiro deu uma cotovelada intencional no adversário. Com isso, Caio levou cartão vermelho direto e o Tubarão ficou com um jogador a menos.

Apesar da desvantagem, aos 48’, Rafael Soares foi derrubado na área. Pênalti para o Londrina, que Iago Teles cobrou e o Leandro defendeu, mas o árbitro mandou voltar porque o goleiro se adiantou.

Antes da segunda cobrança, uma confusão entre a polícia militar e a torcida visitante, que estava sendo escoltada para fora do estádio mas queria ver a cobrança, fez com que a PM usasse gás de efeito moral, e o gás acabou atingindo jogadores e equipe de arbitragem, que precisaram ser atendidos até o efeito do gás passar.

Só 6 minutos depois, a cobrança foi, enfim, repetida e, dessa vez, Iago Teles, mandou forte no mesmo canto, marcando o segundo do LEC e se isolando na artilharia do campeonato. Final 0x2.

Agenda

As duas equipes volta a se enfrentar no dia 01/03 (sábado), no Estádio do Café, em Londrina, às 16h.