Maringá empata com o Atlético-MG em casa pela Copa do Brasil
Dogão ficou na frente no placar por duas vezes, mas viu o adversário empatar. Jogo de volta será no dia 21 de maio.

Maringá e Atlético-MG se enfrentaram pela Copa do Brasil. (Foto: Fernando Teramatsu/ Maringá)
O Maringá empatou com o Atlético-MG em 2 x 2, na noite desta terça-feira (29), no Willie Davids. O jogo foi o confronto de ida pela terceira fase da Copa do Brasil.
No primeiro tempo Maranhão abriu o placar para os donos da casa, mas Igor Rabello empatou para o Galo. Na etapa final o Dogão ficou novamente na frente após o gol contra de Fausto Vera. Porém, os visitantes conseguiram o empate com Hulk.
O jogo de volta entre as equipes, em Minas Gerais, será no dia 21 de maio, às 21h30, em Belo Horizonte.
Veja também: FPF reitera que não tolera atos de racismo no futebol paranaense
O jogo
A partida começou equilibrada em Maringá, mas o Dogão não demorou para abrir o placar. Aos 16 minutos, após o cruzamento de Raphinha, Maranhão dominou dentro da área, se livrou do marcador e chutou forte para o fundo da rede. 1 x 0.
Na sequência do primeiro tempo os visitantes melhoraram e pressionaram em busca do empate. Com isso, o goleiro Rafael apareceu. Em um chute de Hulk, aos 32 minutos, a bola chegou a ficar na trave.
A pressão do Galo deu resultado aos 43 minutos do primeiro tempo. Depois de falta cobrada por Scarpa, Igor Rabello subiu mais alto que os adversários e tocou de cabeça para o dentro do gol. 1 x 1, placar que foi para o intervalo.
No início da etapa complementar, no entanto, o Dogão conseguiu fazer o segundo gol. Aos cinco minutos, após cruzamento na área, a bola bate em Fausto Vera e acaba no fundo da rede. Gol contra! 2 x 1.
Novamente o Atlético-MG tentou reagir, com Rafael fazendo bela defesa aos 14 minutos. Porém, aos 24, o goleiro do Maringá não conseguiu evitar um novo empate. Hulk recebeu a bola dentro da área e chutou no canto. 2 x 2.
Nos minutos finais as duas equipes buscaram o gol da vitória, mas sem sucesso. Aos 45 minutos o VAR chegou a chamar o árbitro diante um um possível pênalti para o Maringá, mas o juiz analisou e optou por não marcar a penalidade máxima. Com isso, quem vencer no dia 21, em Belo Horizonte, se classificará para a próxima fase da Copa do Brasil.
Agenda
No próximo jogo o Maringá enfrentará o Confiança, no sábado (3), às 17h, em casa, pela Série C. Já o Atlético-MG jogará na segunda-feira (5), às 20h, contra o Juventude, fora de casa, pela Série A.