Federação Paranaense de Futebol

Mesmo com expulsão, Coritiba vence o Vila Nova fora

Coxa faz 2 a 1 no OBA com gol contra de Tiago Pagnussat e outro de Jacy; Dodô marcou para o Tigre na 20ª rodada da Série B

Lance de Vila Nova x Coritiba | Foto: JP Pacheco | Coritiba

O Coritiba venceu o Vila Nova por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (31), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a expulsão do volante Machado ainda no primeiro tempo, o Coxa garantiu o resultado com um gol contra de Tiago Pagnussat e outro de Jacy, enquanto Dodô descontou para o Tigre.

Com o resultado, o Coritiba assume provisoriamente a liderança, com 38 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Goiás. Já o Vila Nova segue no meio da tabela, com 27 pontos, na 9ª posição.

Na próxima rodada da Série B, o Coritiba volta a campo na sexta-feira (8), às 21h35, quando recebe a Chapecoense no Couto Pereira. Já o Vila Nova joga fora de casa na segunda-feira (11), às 21h30, contra o Paysandu, na Curuzu.

O jogo

O Coritiba começou a partida mais ligado e criou a primeira chance aos 10 minutos, quando Lucas Ronier bateu colocado e viu a bola passar rente à trave de Halls. Três minutos depois, o Coxa abriu o placar em lance de azar do Vila Nova: após cruzamento da direita, o zagueiro Tiago Pagnussat tentou cortar, mas mandou contra o próprio gol.

O jogo ficou movimentado. Aos 19, Josué quase ampliou para o Alviverde com um chute da entrada da área que explodiu no travessão. Logo em seguida, o Tigre teve a oportunidade de empatar. Em disputa aérea, Guilherme Parede levou um toque de Jacy no rosto, e o árbitro assinalou pênalti. Dodô cobrou aos 23 minutos, no canto esquerdo, e deixou tudo igual.

O Coxa ainda teve Machado expulso na etapa inicial, após o volante receber dois cartões amarelos. Mas nos acréscimos, foi o Coxa que retomou a vantagem. Em cruzamento rasteiro pela direita, Jacy apareceu livre na área e finalizou de primeira, fechando a etapa inicial em 2 a 1 para o time alviverde.

Mesmo com a expulsão de Machado no primeiro tempo, o Coritiba voltou para a etapa final bem postado defensivamente. O técnico Mozart reorganizou a equipe, compactou o meio-campo e apostou em uma postura mais reativa para segurar a vantagem.

A grande chance do Vila Nova surgiu apenas aos 35 minutos, quando Vinícius Paiva arriscou de fora da área e obrigou Pedro Morisco a fazer ótima defesa, evitando o empate do Vila Nova. O Coxa foi valente até o fim e conseguiu segurar a vitória na bagagem de volta para Curitiba.