Operário é derrotado pelo Goiás e estaciona na Série B
Fantasma perdeu por 2 a 1 para o Esmeraldino na Serrinha pela 21ª rodada

Fantasma perdeu fora de casa e segue no meio da tabela da Série B. Foto: Victoria Sellares/OFEC
O Operário perdeu por 2 a 1 para o Goiás, na noite deste sábado (9), fora de casa, na Serrinha, em duelo válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os gols do Esmeraldino foram marcados por Moraes e Messias. O Fantasma descontou com Boschilia.
Com o resultado, a equipe goiana chega a 41 pontos e reassume a liderança da competição, ultrapassando novamente o Coritiba, agora vice-líder, com 39. Já o Operário segue em 10º, com 26 pontos, podendo perder posições no complemento da rodada.
O jogo
O Goiás entrou em campo em busca da retomada da liderança da Série B. Aos 8 minutos do primeiro tempo, Moraes recebeu na área, limpou Nilson, mas Rodrigo Rodrigues ajudou a defesa do Fantasma a afastar.
Aos 21, após boa troca de passes do Esmeraldino, Anselmo Ramon tocou de calcanhar e Wellington Rato chegou batendo de fora, mandando por cima da meta do goleiro Elias.
Aos 24, o time da casa abriu o placar: Jajá bateu de fora e acertou o travessão; na sequência, Williean Lepo cruzou pela esquerda e Moraes subiu na área para mandar para as redes de cabeça.
Em desvantagem, o Operário partiu em busca do empate. Aos 27, Gabriel Silva recebeu pela direita, fez fila, cortou para dentro e ficou de frente para o gol de Tadeu, mas errou o alvo. Aos 29, Boschilia cobrou falta na área e Neto Paraíba cabeceou na trave.
Até que, aos 37, Boschilia recebeu na intermediária ofensiva, cortou para o meio e bateu de esquerda, no canto de Tadeu, de forma inapelável para deixar tudo igual. No entanto, o Goiás voltou a ficar em vantagem na etapa final.
Aos 13, Wellington Rato cobrou escanteio da direita e Messias cabeceou para definir o placar na Serrinha. O Fantasma ainda chegou com perigo aos 44, com bola venenosa de Brenno, mas saiu derrotado fora de casa.
Agenda
O Operário volta a campo na próxima dia 19 de agosto, terça-feira da semana que vem, às 19h30, no Germano Krüger. Já o Goiás visita o Vila Nova em clássico no sábado, dia 16, no OBA, às 18h30.