Operário se classifica e mantém paranaenses 100% na Copa do Brasil
Após um jogo sem gols no tempo regulamentar, o Fantasma venceu o Humaitá nos pênaltis por 3 x 1.

Operário e Humaitá se enfrentaram no Acre pela Copa do Brasil. Foto: Jhon Silva/ Operário.
O estado do Paraná continua 100% na Copa do Brasil 2025! O Operário conseguiu a classificação para a segunda fase, na noite desta quarta-feira (26), ao eliminar o Humaitá em Rio Branco, no Acre. Antes do Fantasma, Maringá, Athletico e Cascavel também tinham conseguido as suas classificações.
O jogo na Arena da Floresta acabou com o placar sem gols, mas na disputa por pênaltis o time paranaense teve mais sucesso. Destaque para o goleiro Elias, que fez duas defesas nas penalidades máximas, que terminaram 3 x 1.
Na próxima fase o Operário enfrentará o Tombense, de Minas Gerais, que passou pelo CSE-AL na primeira fase da Copa do Brasil.
Veja como está o mata-mata do Paranaense 2025!
O jogo
Mesmo jogando fora de casa e distante mais de 3 mil quilômetros de casa, o Operário começou melhor. Diante de um público de 1.483 torcedores, com 15 minutos Kleiton e Boschilia já tinham feito chutes que passaram perto do gol.
Aos poucos o Humaitá tentou incomodar, em uma proposta clara de se defender e tentar sair nos contra-ataques. Com isso o Fantasma tinha mais posse de bola, mas tinha dificuldades para furar a retranca adversária. Como ofensivamente os donos da casa pouco produziram no primeiro tempo, o resultado foi um placar sem gols no intervalo.
Na etapa final o cenário seguiu igual, com o Operário mais presente no ataque e com a bola. Aos 19 minutos, por exemplo, quase Vinicius Mingotti marcou, mas o chute foi por cima do gol.
Enquanto isso, o Humaitá focava-se mais em defender, mostrando que estava satisfeito em levar a disputa para as penalidas máximas.
Aos 36, mais uma boa chance para o Fantasma, mas Neto Paraíba perdeu a oportunidade de abrir o placar. Aos 39 minutos, foi Boschilia que arriscou de fora da área e o chute passou perto.
No fim, apesar da pressão do Operário, o jogo foi mesmo para os pênaltis. Nas cobranças, pelo Humaitá marcou apenas Gabriel Willian. Pelo Fantasma converteram Fransérgio, Neto Paraíba e Allano. Porém, pelos donos da casa, Pedro Henrique perdeu a sua cobrança e o goleiro Elias defendeu os arremates de Gregory e Elvis Ogbe. Vitória do Operário nos pênaltis por 3 x 1!
Agenda
O Operário voltará a jogar no dia 9 de março, às 18h, contra o São Joseense, pela volta das quartas de final do Paranaense dos Clássicos. Como no jogo de ida ficou tudo igual (1×1), quem vencer no Germano Krüger chega na semifinal.