FPF promove cerimônia de encerramento do Paranaense dos Clássicos 2025
Destaques do campeonato foram premiados na noite desta quarta-feira (02), no restaurante Madalosso

Foto: Edu Somer/FPF
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) realizou, na noite desta quarta-feira (02), o jantar de encerramento do Paranaense dos Clássicos 2025. Durante a cerimônia, a FPF, em parceria com o Grupo RIC, entregou os prêmios coletivos e individuais do campeonato. O evento aconteceu no restaurante Madalosso, em Curitiba, e contou com a presença de atletas, técnicos, dirigentes, árbitros e profissionais de imprensa.
A cerimônia também teve o intuito de celebrar o título paranaense do Operário e entregar ao clube a taça de campeão do interior de 2025, premiação que a FPF voltou a conceder na edição deste ano.
Com base nas estatísticas do campeonato, a FPF entregou os prêmios de melhor ataque, melhor defesa, artilheiro, jogador revelação, melhor técnico, melhor árbitro e melhor jogador (confira abaixo quem liderou cada categoria).
Durante a cerimônia, o presidente da FPF, Hélio Cury Filho, exaltou o sucesso do Paranaense 2025 e destacou o bom desempenho dos times do interior. “A FPF se dedica muito para fazer esse campeonato. Estamos muito felizes com a força do interior, as equipes estão muito organizadas, e o resultado está aí né? Não é a toa que das oito vagas que nós temos para o cenário nacional, seis são do interior”, disse o presidente.
Confira as premiações do Paranaense dos Clássicos:
Melhor ataque – Maringá
Melhor defesa – Operário
Artilheiro – Iago Teles (Londrina) e Matheus Moraes (Maringá)
Goleiro menos vazado – Pedro Morisco (Coritiba)
Melhor técnico – Jorge Castilho (Maringá)
Revelação – Pablo Ruan (Londrina)
Melhor árbitro – José Mendonça da Silva Júnior
Melhor jogador – Gabriel Boschilia (Operário)
Campeão paranaense – Operário
Campeão do interior – Operário