Maringá termina primeira fase em sexto e sonha com nova final
Atual vice-campeão, Dogão busca uma nova arrancada no mata-mata do Paranaense

Dogão sonha com título inédito do Paranaense.
O Campeonato Paranaense de 2025 chega agora na fase de quartas de final, destacando as campanhas dos oito times classificados: Operário, Athletico, Coritiba, Londrina, Cianorte, Maringá, Azuriz e São Joseense. A seguir, uma análise individual do Maringá.
Veja como está a tabela do Paranaense 2025!
Confira os gols e melhores momentos do Paranaense na TV FPF – Clique aqui!
Atual vice-campeão estadual, o Maringá fez uma campanha sólida na primeira fase e terminou na sexta posição, com 16 pontos somados após 11 rodadas iniciais do Paranaense dos Clássicos. Foram cinco vitórias, um empate e cinco derrotas, com 18 gols marcados e 15 sofridos.
O Dogão comandado pelo treinador Jorge Castilho começou em alta o campeonato, vencendo duas das primeiras três rodadas. Porém, oscilou na reta final, terminando a primeira fase com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. O artilheiro da equipe é Matheus Moraes, que tem cinco gols marcados até aqui na competição.
Nas quartas de final, o Maringá enfrenta o Coritiba em um confronto que aconteceu na semifinal do Paranaense do ano passado. Caso passe de fase, o Dogão terá pela frente Athletico ou Azuriz na semifinal.
Raio X do confronto
O duelo entre Maringá e Coritiba nas quartas de final será o 17º na história do Campeonato Paranaense. Até aqui nos 16 jogos, são oito vitórias para o Coritiba, quatro para o Maringá, além de quatro empates. Em gols marcados, o Coxa leva a melhor com 25 gols contra 19 do Dogão.
Maringá e Coritiba fazem o duelo de ida das quartas de final neste sábado (22), às 16h, no Estádio Willie Davids.