São Joseense e Operário ficam no empate pela ida das quartas de final
Resultado deixa tudo em aberto para o confronto de volta, em Ponta Grossa

Foto: Eduardo Somer / FPF
Na tarde deste sábado (22), São Joseense e Operário ficaram no empate em 1×1, no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, pelo duelo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense 2025.
O Lobo saiu na frente no primeiro tempo, com gol de Maranhão, mas Jacy deixou tudo igual para o Fantasma, na etapa final.
Veja a tabela do Campeonato Paranaense
O confronto de volta está marcado para o dia 9 de março, domingo, às 16h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Quem passar entre eles enfrentará Londrina ou Cianorte na semifinal do Paranaense dos Clássicos.
Os gols e melhores momentos do Campeonato Paranaense você acompanha na TV FPF no YouTube!
O jogo
O jogo começou de forma muito estudada em Ponta Grossa, com ambos os times mostrando boa organização defensiva e cedendo poucos espaços.
Porém, com o decorrer do tempo, o São Joseense passou a ter o controle da posse de bola e a empurrar o Operário para o campo defensivo. Assim, as chances de gol começaram a surgir.
Por exemplo, aos 13 minutos, Calazans recebeu um grande lançamento de Dirceu, ficou na cara do gol, mas errou a finalização. Já aos 22’, após cobrança de escanteio de Thomaz, Miguel apareceu sozinho dentro da área, mas isolou o chute.
Até que aos 35 minutos, a superioridade se transformou em gol. Calazans fez um grande lançamento para Maranhão, que se antecipou ao goleiro e tocou para as redes: 1×0. Em vantagem, o São Joseense manteve a intensidade e levou o resultado para o intervalo.
Na etapa final, o Operário ocupou mais o campo de ataque e equilibrou as ações. Assim, aos 10 minutos, Boschilia cobrou falta na área, Jacy ganhou da marcação e mandou para o gol: 1×1.
Mesmo com o baque, o Lobo de São José dos Pinhais não se abateu e tentou recuperar a vantagem. Aos 17 minutos, Thiaguinho aproveitou o erro da marcação do Fantasma e exigiu uma boa defesa de Elias.
Na reta final do jogo, o goleiro do Operário voltou a brilhar, se tornando um dos melhores em campo. Primeiro, aos 38 minutos, ele defendeu um chute no canto de Thomasel, com a ponta dos dedos. Já aos 45′, o arqueiro novamente parou Thomasel em lance pelo alto.
Enquanto o São Joseense desperdiçou as oportunidades, o Fantasma pouco voltou a assustar e segurou o empate, que leva tudo em aberto para Ponta Grossa. Fim de jogo: 1×1.
Agenda
O Operário enfrenta o Humaitá, na próxima quarta-feira (26), às 21h, em Rio Branco-AC, pela primeira fase da Copa do Brasil.