Nacional e Batel ficam no empate em Campo Mourão pela Segundona
Jogo terminou igualado em 1x1 no José Carlos Galbier, em Campo Mourão

Nacional e Batel empataram em 1×1, na tarde deste domingo (11), no José Carlos Galbier, pela quinta rodada da Segundona Sanepar 2025.
Ambos os times balançaram as redes através de cobranças de pênalti. O Nacional abriu o placar com Geandro, mas Lyncon deixou tudo igual para o Lobo.
Com o resultado, o Nacional foi a oito pontos e ocupa a quarta posição na tabela. Já o Batel está na terceira colocação, com nove pontos.
Gols e melhores momentos você confere na FPF TV no YouTube – CLIQUE AQUI!
O jogo
O primeiro tempo foi movimentado em Campo Mourão. Mais presente no campo de ataque, o Nacional conseguiu criar mais finalizações e ter as principais chances de perigo.
Apesar disso, a primeira boa oportunidade foi só aos 27 minutos. Gaúcho invadiu a área e tentou tocar no canto, mas o goleiro Pedro fez grande defesa para salvar o Batel. Pouco depois, aos 31′, novamente Pedro apareceu bem para defender um desvio de cabeça do Nacional, em lance de puro reflexo.
Apostando nos contra-ataques, o Batel chegou pouco, mas mostrou efetividade. Na primeira boa chegada do time de Guarapuava no jogo, Andrey exigiu intervenção de Alê em chute da entrada da área.
Aos 40′, Gaúcho fez bom lance individual, foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti para o Nacional. Geandro cobrou bem e abriu o placar para os mandantes: 1×0 Nacional.
Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, aos 46 minutos, a bola bateu no braço de Kadu e o árbitro marcou novo pênalti, desta vez para o Batel. Lyncon deslocou o goleiro e deixou tudo igual: 1×1.
O Batel voltou melhor para o segundo tempo e ficou muito próximo da virada aos 11 minutos, quando Lyncon recebeu na pequena área e cabeceou no travessão.
O Lobo seguiu em busca da vitória, enquanto o Nacional não conseguiu encontrar a intensidade da primeira etapa. Aos 30 minutos, Danielzinho ficou cara a cara com o goleiro, mas Alê, à queima roupa, evitou o gol do time guarapuavano.
Apesar da superioridade, o Batel passou a sentir o cansaço e diminuiu o ritmo na reta final. Com isso, aos 46′, o Nacional teve a última chance do jogo. Após cruzamento na área, Coppetti desviou de cabeça e Pedro defendeu. Sem tempo para mais nada, o placar terminou igualado: 1×1.
Agenda
Na próxima rodada, o Nacional encara o Foz do Iguaçu, no domingo (18), às 15h30, no estádio ABC. Já o Batel visita o Toledo, no sábado (17), às 15h30, no 14 de Dezembro.