Araucária e Verê vencem nos pênaltis e avançam à semifinal da Terceirona
Confrontos de volta das quartas de final aconteceram na tarde deste sábado (25), em Paranaguá e São Mateus do Sul

Na tarde deste sábado (25), dois times garantiram classificação à semifinal da Terceirona 2025. Araucária e Verê passaram por União e REC, respectivamente, e seguem vivos em busca do acesso à Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.
Jogando no Edison Carlos Schramm, em São Mateus do Sul, REC e Verê decidiram a classificação nos pênaltis e os visitantes levaram a melhor por 9×8. No tempo normal, os donos da casa venceram por 2×1, com gols marcados por Vitor e Igor, já nos instantes finais. Luís Fernando balançou as redes para o Verê, que enfrentará City London ou Cambé na semifinal.
Jogo da TV
Em Paranaguá, Araucária e União se enfrentaram no Gigante do Itiberê e o Azulão venceu no tempo normal por 1×0, com gol de Bahia. Assim, a decisão foi para os pênaltis, e os donos da casa levaram a melhor por 5×4, garantindo vaga na semifinal para enfrentar Prudentópolis ou Oeste Brasil.
Em um primeiro tempo movimentado, o Araucária teve a chance inicial de abrir o placar. Aos oito minutos, Flavio Renê cabeceou de frente para o gol e Alexandre fez grande defesa.
Contudo, foi o União que inaugurou o marcador. Aos 24′, Murilo deu grande passe e Bahia finalizou na saída do goleiro. 1xo União.
Aos 34′, a situação ficou ainda mais difícil para o Araucária, quando Robinho recebeu o segundo amarelo no jogo, por simulação, e foi expulso. Empolgado pelo momento, o União buscou ampliar. Aos 38′, Gabriel chutou de fora da área e Felipe espalmou.
No segundo tempo, o ritmo diminuiu e as equipes conseguiram conter os ataques adversários. Assim, o União só voltou a assustar aos 26′. Murilo limpou a marcação e ficou cara a cara, mas Felipe salvou o Araucária com uma grande defesa.
O Araucária foi para o abafa na reta final e quase chegou ao empate aos 34′. Ardley ficou com a sobra na área, bateu com desvio e Alexandre defendeu à queima roupa. Os donos da casa ainda tentaram a pressão, mas o resultado foi mantido, levando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, após oito gols consecutivos, Kauã mandou no travessão e desperdiçou para o União. O goleiro Felipe foi para a última cobrança e converteu, colocando o Araucária na semifinal, com um placar de 5×4.
Confira os gols e melhores momentos na FPF TV no YouTube! – CLIQUE AQUI.
Resultados:
Sábado – 25/10
15h30 – Araucária 0 (5) x (4) 1 União (Gigante do Itiberê – Paranaguá)
15h30 – REC 2 (8) x (9) 1 Verê (Edison Carlos Schramm – São Mateus do Sul)