Federação Paranaense de Futebol

Prudentópolis elimina o Araucária e conquista acesso à Segundona do Paranaense 2026

Após vitória na ida, Prude empatou em casa para garantir vaga na final contra o Verê

FOTO: Roberta Kotowski / Araucária

O Prudentópolis garantiu o acesso para a Segundona do Paranaense em 2026. A equipe empatou por 1 a 1 com o Araucária, na tarde deste domingo (9), no Newton Agibert, e garantiu tanto a vaga na final da Terceirona 2025, como a subida de divisão.

Na partida de ida, o Prude já havia vencido o Araucária por 2 a 0, fora de casa. Agora, na volta, os donos da casa saíram atrás do placar, mas buscaram o empate e garantiram a festa do torcedor. Guedes abriu o marcador para o Araucária e Gui Campana fez para o Prudentópolis.

Agora, o Prude irá encarar o Verê na grande final da Terceirona 2025. Confira os gols e melhores momentos da partida na FPF TV no YouTube – CLIQUE AQUI!

O jogo

O Araucária teve a primeira boa chance da partida. Aos 5 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Vitão se lançou ao ataque e tentou fazer fila, após corte da zaga, o volante Ivo finalizou pela linha de fundo.

O troco do Prudentópolis veio na sequência. Aos 17, o volante Léo cobrou falta na área e o lateral-direito Denner apareceu bem para desviar de cabeça, exigindo grande defesa do goleiro Felipe.

Aos 23, os donos da casa voltaram a assustar. Após cruzamento na área, o zagueiro Lucão cabeceou com perigo para nova defesa de Felipe. Aos 26, o Araucária aproveitou lance de bola parada e abriu o placar.

Após levantamento, o lateral-esquerdo Morassi cabeceou para o centro da área e o volante Guedes fechou para cabecear para as redes, fazendo 1 a 0 para o time visitante. Aos 33, Léo Carioca bateu falta da intermediária e Felipe defendeu no ângulo, evitando o empate.

O jogo pegou fogo. No lance seguinte, o atacante Andrey saiu na cara do gol e Rafael evitou o segundo do Araucária. A partida seguiu em alta rotação na etapa final.

Aos 10 minutos, o zagueiro Fernando errou o corte a bola ficou nos pés de Vitinho. Ele serviu Gui Campana que bateu na gaveta de Felipe e deixou tudo igual no marcador. 1 a 1. Aos 18, Almeida escapou livre na intermediária e, cara a cara com o goleiro, parou em Felipe.

Na sequência, o Araucária chegou a ensaiar pressão, mas o Prudentópolis soube administrar a vantagem com tranquilidade, sofreu poucos riscos e garantiu o importante resultado.