Federação Paranaense de Futebol

Campeãs! Coritiba bate o Toledo e conquista o Paranaense Feminino 2025

Gurias do Coxa dominam a final e conquistam o título inédito

Foto: FPF/Matheus Meneses

O Coritiba é campeão do Paranaense Feminino 2025! As Gurias do Coxa venceram o Toledo por 4×1, na tarde deste domingo (14), no Estádio Francisco Muraro, em Curitiba, e conquistaram o título inédito da competição. Thai (duas vezes), Correa e Kailane marcaram os gols da vitória, enquanto Thaís descontou para a equipe toledense. 

O Alviverde já havia vencido a partida de ida por 2×0, no 14 de Dezembro, em Toledo. Assim, a equipe fechou o Paranaense Feminino com uma campanha invicta, somando quatro vitórias e um empate. O título também garantiu vaga no Brasileirão Feminino A3 e na Copa do Brasil Feminina.

Thai e Kailane empataram na artilharia da competição, com três gols cada, e dividiram o prêmio. Já a goleira menos vazada foi Clara, também do Coxa. Os troféus foram entregues pelo vice-presidente da FPF, Mauricio Alvacir Guimarães.

Confira os gols e melhores momentos da partida na FPF TV no YouTube – CLIQUE AQUI!

O jogo

O Coritiba começou o jogo com o controle da posse de bola, mas foi o Toledo quem abriu o placar — e em grande estilo. Aos 21 minutos, Thaís aplicou um chapéu na zagueira e finalizou por cima da goleira, marcando um verdadeiro gol de placa: 0x1.

As Gurias do Coxa reagiram imediatamente e, dois minutos depois, chegaram ao empate. Aos 23′, Correa tentou o cruzamento, a bola tomou a direção do gol e encobriu a goleira do Toledo: 1×1.

Aos 30′, as donas da casa conseguiram a virada. Thai se livrou da marcação e bateu na saída da goleira: 2×1. A própria Thai quase ampliou aos 40′, mas Isabella fez uma bela defesa em chute cara a cara.

Logo no início do segundo tempo, o Coxa sacramentou o título. Lenz cruzou rasteiro e Thai se antecipou à marcação para marcar o segundo dela no jogo: 3×1.

Ainda deu tempo para o Coritiba fechar o placar. Aos 38′, a goleira Isabella não conseguiu afastar o perigo e Kailane completou para o gol. Fim de jogo. 4×1, Coxa campeão!