Coritiba é campeão paranaense Sub-15
Final do estadual Sub-15 terminou com vitória do Athletico, mas título Alviverde no placar agregado

FOTO: Gerson Ferreira / FPF
O fim de semana começou com Athletiba! Neste sábado (16), no Couto Pereira, Coritiba e Athletico fizeram a final do Campeonato Paranaense Sub-15. No jogo de ida da decisão, o Coxa venceu o Furacão por 4×2, fora de casa. Com esse resultado, mesmo com vitória do Rubro-Negro na volta por 0x1, o agregado ficou em 4×3 e o time do Alto da Glória comemorou o título da competição, levantando o troféu diante da torcida.
Confira os melhores momento da partida na FPF TV no YouTube – CLIQUE AQUI
O jogo
Podendo perder por um gol de diferença e jogando em casa, o Coritiba recebeu o Athletico com clara vantagem e controlando a partida desde o início. Aos 8 minutos, Eduardo Souza arriscou, para defesa do goleiro João Pedro.
Aos 17’, um cruzamento na área quase resultou em gol do Coxa, mas foi por cima do gol. Aos 31’, bate rebate com blitz Alviverde na área do Athletico, que conseguiu se defender bem. A primeira chance de perigo efetivo do Furacão foi aos 33’, em uma cabeçada de Sardi, que o goleiro João Venâncio defendeu.
No segundo tempo, precisando fazer dois gols para levar a decisão para os pênaltis, os Piás do Caju voltaram com mais agressividade. Logo aos 30 segundos de jogo tiveram uma chance de abrir o placar.
O Coxa respondeu aos 4’/2ºT, com Pedrinho, que mandou na rede pelo lado de fora. Com 9’, foi a vez de Luca Casagrande ter a chance, mas ele não conseguiu dominar e a bola ficou com o goleiro. A reposta do Furacão veio aos 13’, com uma bomba de palma da área que o goleiro João Venâncio espalmou.
Com 25 minutos da segunda etapa, a bola foi lançada para João Lucas, que tocou para Azhaf completar, mas o gol athleticano foi anulado pela arbitragem por impedimento. Aos 34’, nos minutos finais, Azhaf recebeu na área e tocou para Gabryel fazer 0x1 para o Athletico, abrindo o placar no Couto Pereira.
Aos 40’ minutos, já nos acréscimos, bola levantada na área e gol de cabeça do Furacão, em impedimento, segundo a arbitragem, que anulou o gol. Apesar do placar favorável ao Athletico, foi o Coritiba quem comemorou! No placar agregado dos dois jogos, o Coxa levou a melhor por 4×3, levantando o troféu de campeão do Campeonato Paranaense Sub-15 2025.
O artilheiro da competição foi Gabriel Faria, do PSTC, com 24 gols. O goleiro menos vazado foi Bernardo Costa, do Hope. Parabéns a todos!