Federação Paranaense de Futebol

Athletico abre 2×0, mas sofre o empate do Palmeiras pelo Brasileirão Sub-17

Furacão faz bom jogo, mas desperdiça vantagem no CT do Caju

Foto: Divulgação/CAP

O Athletico empatou com o Palmeiras por 2×2, na tarde desta quarta-feira (04), no CT do Caju, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. O Furacão foi para o intervalo com uma vantagem de 2×0, mas sofreu o empate no segundo tempo.

Os gols do time paranaense foram anotados por Davi Alves e Gustavo Gomes, enquanto Ruan Yago e Lucas Gabriel marcaram para os paulistas. Assim, o Athletico chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória e segue próximo das últimas posições, com quatro pontos somados.

Na próxima rodada, o Rubro-Negro Paranaense encara o o Atlético Mineiro, na quarta-feira (11), às 18h30, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte.

O jogo

O Athletico começou em um ritmo intenso e abriu o placar aos 19 minutos, com Davi Alves, que chutou cruzado no canto do goleiro. Superior na partida, o Furacão chegou ao segundo na reta final do primeiro tempo, aos 44 minutos, com gol de pênalti de Gustavo Gomes: 2×0.

No segundo tempo, porém, o cenário da partida mudou. Aos 24 minutos, Ruan Yago descontou para o Palmeiras após um bate-rebate na área: 2×1. Aos 39′, foi a vez de Lucas Gabriel receber em profundidade e fuzilar no canto do goleiro: 2×2, tudo igual no placar.

Logo na sequência, aos 41′, Jaison recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Furacão com um jogador a menos. Assim, o time paulista tentou aproveitar e pressionou nos instantes finais, mas desperdiçou boas chances de virar o confronto. Fim de jogo: 2×2.