Federação Paranaense de Futebol

Athletico vence o Coritiba e conquista o título do Paranaense Sub-17

Furacão faz 3x0 no placar agregado e comemora a conquista na Arena da Baixada

Foto: Gerson Ferreira / FPF

O Athletico é o grande campeão do Campeonato Paranaense Sub-17 de 2025! Na Arena da Baixada, o Furacão levou a melhor sobre o Coxa, no clássico Athletiba, pelo jogo de volta da final, e levantou a taça diante da sua torcida. Após vencer a ida por 1×0, o Rubro-Negro fez 2×0 na tarde deste domingo (17), fechando a decisão com um agregado de 3×0.

Foi o pentacampeonato do Athletico, que terminou com uma campanha invicta. Os gols da decisão foram anotados por Gustavo Guedes e Bruninho.

Confira os melhores momento da partida na FPF TV no YouTube – CLIQUE AQUI

O jogo

Precisando da vitória para ficar com a taça, o Coritiba partiu para o ataque logo nos primeiros minutos. Aos cinco, Kayk ficou com a sobra dentro da área e chutou na rede do lado de fora.

Aos 20′, o Coxa quase marcou em lance de bola parada. João Botelho cobrou falta de longe e Guilherme praticou boa defesa. Aos 24′, o Athletico teve a sua principal chance de perigo até então. O goleiro Hugo saiu mal do gol, mas Ruan Matheus chegou antes que Davi Alves pudesse mandar para as redes.

No segundo tempo, o Furacão voltou com uma postura ofensiva, buscando aumentar a vantagem da final. Logo aos três minutos, Bruninho levantou na área, Davi Alves cabeceou como manda o figurino, mas Khensane salvou quase em cima da linha.

Aos cinco, a pressão do Athletico foi recompensada com gol. Depois de um bombardeio ao gol de Hugo, que fez uma série de defesas, Gustavo Guedes ficou com o rebote e soltou uma bomba para o fundo das redes. 1×0 Athletico.

O Furacão manteve o ritmo forte e quase ampliou aos sete minutos. Gustavo Guedes foi lançado na área e tentou encobrir o goleiro, mas Hugo fez a defesa. A partir daí, o clima do jogo esquentou e os jogadores protagonizaram uma confusão, culminando em duas expulsões: Marcos, do Athletico, e Khensane, do Coritiba.

O domínio do Athletico continuou e o segundo gol saiu aos 23′. Em lance de muita habilidade, Bruninho fez fila, arriscou de fora área e acertou no cantinho, marcando um golaço. 2×0. O próprio Bruninho quase marcou o terceiro aos 26′, mas desta vez carimbou a trave.

Em ampla vantagem, coube ao Furacão administrar a vitória e comemorar o pentacampeonato do Paranaense Sub-17! Fim de jogo: 2×0.