Athletico vence o Fluminense nos pênaltis e avança à semifinal do Brasileirão Sub-17
Após empate por 3x3 no tempo normal, Furacão leva a melhor por 4x3 nas penalidades

Foto: João Pina/athletico.com.br
O sonho do título do Athletico no Campeonato Brasileiro Sub-17 segue vivo! Na tarde desta terça-feira (30), o Furacão derrotou o Fluminense na decisão por pênaltis, em jogo único de quartas de final, e avançou à semifinal da competição.
O Rubro-Negro perdia por 3×1 no tempo normal, mas buscou o empate em 3×3 e levou para os pênaltis. Nas cobranças, o time paranaense teve 100% de aproveitamento, enquanto os cariocas desperdiçaram duas, terminando em um placar de 4×3.
Agora, o Athletico terá pela frente o vencedor do confronto entre Flamengo e Atlético-MG na semifinal. A partida acontece ainda nesta terça-feira, no Rio de Janeiro.
O jogo
Jogando dentro de casa, o Athletico deu o primeiro bote e saiu na frente aos 23 minutos. Bruninho foi lançado na área por Rhichey, ganhou da marcação e mandou uma bomba no canto. 1×0 Athletico.
O Furacão seguiu intenso no jogo e quase ampliou aos 29′. Richey finalizou por cobertura na saída do goleiro e o defensor do Fluminense salvou quase em cima da linha. A chance desperdiçada custou caro e o Tricolor empatou aos 35′. Miguel Henrique cruzou e William Lopes mandou de primeira para o gol. 1×1.
A partida continuou equilibrada no segundo tempo, e o Fluminense virou aos 20′. Luiz Miguel recebeu de Miguel e tocou com categoria no canto. 2×1. O gol empolgou o Tricolor, que chegou ao terceiro aos 31′. Após escanteio, Luiz Miguel apareceu livre na área e aproveitou. 3×1.
Com a desvantagem, o Furacão foi para o tudo ou nada e descontou aos 43′, em chute de Gustavo Afonso de fora da área. Já nos acréscimos, aos 47′, Bruninho chutou, Zafir fez milagre, e Bryan conferiu no rebote. 3×3, fim do tempo normal.
Pênaltis
Nos pênaltis, Wesley Natã e Luiz Miguel desperdiçaram as cobranças para o Fluminense – a última, defendida por Pedro Lopes. Já o Athletico foi perfeito nas quatro cobranças que precisou fazer, com Davi Alves, Ruan, Bryan e Rair, e garantiu a classificação às semifinais.