Federação Paranaense de Futebol

Athletico perde para o Palmeiras em duelo direto pela liderança do Brasileirão Sub-20

Alviverde Paulista faz 2x1 na Arena Barueri e se mantém na ponta da competição

Foto: Fábio Menotti / Palmeiras

O Athletico perdeu para o Palmeiras por 2×1, na tarde desta quinta-feira (15), na Arena Barueri, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gols do time paulista foram anotados por Riquelme Filipe e Heittor, enquanto Kauê Vinicius marcou para o Furacão.

O duelo valia a liderança da competição de base. Assim, com o resultado, o Palmeiras manteve a ponta da tabela, agora com 23 pontos somados. Já o Rubro-Negro Paranaense estacionou nos 19 pontos e segue na vice-liderança.

Na próxima rodada, o Athletico enfrenta o Atlético Mineiro, na quarta-feira (21), às 15h, no CT do Caju.

O jogo

O primeiro tempo foi bem movimentado em Barueri. Em busca do resultado fora de casa, o Athletico criou as primeiras chances de marcar. Aos 14 minutos, Wallace recebeu de frente para o gol, mas finalizou por cima. Já aos 20′, Sorriso invadiu a área em velocidade e também mandou por cima da meta.

Enquanto o Furacão não aproveitou as oportunidades, o Palmeiras mostrou eficiência de sobra. Aos 22 minutos, Riquelme Felipe recebeu em profundidade, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio: 1×0 Palmeiras.

Atrás do placar, o Rubro-Negro buscou a reação antes do intervalo e criou chances, mas novamente não capitalizou.

Na etapa final, a partida seguiu no ritmo “lá e cá’, com o Athletico bastante presente no campo de ataque. Até que, aos 36 minutos, Claudinho recebeu livre da marcação e rolou para Kauê Vinicius completar para as redes e deixar tudo igual: 1×1.

O Palmeiras, porém, não se abalou e rapidamente reassumiu a vantagem do placar. Após um vacilo da defesa rubro-negra, Heittor aproveitou e concluiu para o gol: 2×1 Palmeiras.

O Furacão ensaiou uma pressão final e se mandou ao ataque. Já aos 45 minutos, Kauê Vinicius ficou com a sobra na pequena área, mas errou o alvo e perdeu uma chance incrível. Sem tempo para mais nada, o time paranaense amargou a terceira derrota na competição. Fim de jogo: 2×1 Palmeiras.