Federação Paranaense de Futebol

Toledo e Batel empatam em 1×1 pela Segundona Sanepar

Gols foram marcados no primeiro tempo no 14 de Dezembro

Toledo e Batel ficaram no empate em 1×1, na tarde deste sábado (17), no Municipal 14 de Dezembro, pela sexta rodada da Segundona Sanepar 2025.

Os dois gols do jogo foram marcados no primeiro tempo. Yan abriu o placar para o Toledo e Andrey Jacaré deixou tudo igual para o Batel.

Com o resultado, o Toledo foi a cinco pontos e segue na oitava posição da tabela. Caso o PSTC vença o Iguaçu neste domingo, o Porco pode entrar na zona de rebaixamento ao final da rodada. O Batel, por sua vez, subiu para dez pontos e está em terceiro.

Gols e melhores momentos você confere na FPF TV no YouTube – CLIQUE AQUI!

O jogo

O jogo começou da melhor forma possível para o Toledo. Após cobrança de escanteio, Yan cabeceou no canto e abriu o placar no oeste paranaense: 1×0.

Em vantagem, o time da casa buscou aproveitar o bom momento para ampliar. Aos 15 minutos, Rafinha deixou Carlos na cara do gol, mas o atacante errou a finalização e desperdiçou uma chance incrível.

Ao longo do primeiro tempo, o Toledo passou a recuar as linhas e permitiu com que o Batel chegasse mais ao campo de ataque. Aos 24 minutos, Guilherme Lisboa invadiu a área e rolou para Jacaré, que foi travado na hora H pela marcação.

Explorando os contra-ataques, aos 39′, o Porco quase chegou ao segundo gol. Carlos recebeu em profundidade, chutou no ângulo e exigiu grande defesa de Pedro. Logo na sequência, Rafinha ganhou disputa no alto e acertou a trave em cabeceio.

Quando a partida se encaminhava para o intervalo, aos 45′, Andrey Jacaré se antecipou à marcação do Toledo,  finalizou com estilo e ainda acertou a trave antes da bola ultrapassar a linha: 1×1.

O gol animou o Batel, que voltou bem para a etapa final. Logo aos três minutos, Japa tentou chute colocado no canto e Vinicius fez boa defesa no contrapé.

O cenário do jogo seguiu semelhante ao do final do primeiro tempo, com o Batel mais presente no campo ofensivo, e o Toledo buscando transições em velocidade. Em uma dessas escapadas, aos 20 minutos, Rafinha invadiu a área e tentou o chute no canto, mas tirou demais do goleiro.

Naturalmente devido ao cansaço, os times viram a intensidade cair e as chances de gol diminuíram ao decorrer da segunda etapa. Assim, a igualdade se manteve no marcador. Fim de jogo: 1×1.

Agenda

O Toledo volta a campo contra contra o Iguaçu, no domingo (25), às 15h30, novamente no 14 de Dezembro. Já o Batel recebe o Foz do Iguaçu, no Waldomiro Gelinski, também no domingo, às 15h30.