Presidente da FPF fala sobre o futebol amador de Curitiba na Câmara Municipal
Hélio Cury Filho participou da Tribuna Livre, em sessão plenária nesta quarta-feira (28)

FOTO: Carlos Costa/CMC
O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury Filho, compareceu nesta quarta-feira (28) na Câmara Municipal de Curitiba para debater o futuro do futebol amador da capital. O tema foi discutido durante a Tribuna Livre, que é um espaço de interlocução semanal entre a sociedade e os parlamentares.
O requerimento para a participação de Hélio Cury Filho na Tribuna Livre da Câmara de Curitiba foi apresentado pelo vereador João da 5 Irmãos. Durante a sessão, o presidente da FPF apresentou as competições do futebol amador da capital e falou sobre a relevância da Suburbana.
Cury Filho ainda destacou o crescimento da Suburbana nos últimos anos, citando a criação do Dia do Futebol Amador da Capital, em 14 de abril, quando também é disputada a Recopa Amadora. Além disso, ele mencionou o aumento na divulgação das competições amadoras através das redes sociais da FPF, com um perfil dedicado exclusivamente à Suburbana (@suburbanafpf), e falou sobre o aumento de visibilidade com as transmissões dos jogos no YouTube da FPF e na TV aberta, na TV Paraná Turismo.
Hélio Cury Filho falou também sobre as campanhas desenvolvidas pela FPF: antirracismo, contra a violência e Deixa Ela. Ao final da sessão, o presidente da FPF recebeu um certificado das mãos de João da 5 Irmãos pela participação na Tribuna Livre. “É uma honra representar o nosso amador. Os clubes são um elo entre o futebol e a sociedade. Uma Suburbana que nos enche de orgulho e que une tradição e um olhar para o futuro”, disse.