Federação Paranaense de Futebol

Série C: Londrina derrota o Brusque e se garante no mata-mata; Maringá vence e se afasta do Z4

Tubarão conquista classificação antecipada às quartas de final, enquanto Dogão ainda sonha com o G8

Foto: Fernando Teramatsu / MFC

Londrina e Maringá comemoraram bons resultados na 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tubarão venceu o Brusque de virada e garantiu vaga antecipada às quartas de final da competição. Já o Alvinegro derrotou o Retrô e se afastou da zona de rebaixamento.

Maringá

No Willie Davids, a vitória do Maringá veio depois de muita insistência. No início do jogo, Maranhão chegou a balançar as redes, mas cometeu falta no goleiro Volpi. Já na etapa final, Negueba e Maranhão tiveram ótimas chances de marcar, mas desperdiçaram.

Quando a partida se encaminhava para o empate, o Maringá fez o gol no apagar das luzes. Aos 47′, após um bate e rebate na área do Retrô, Raí ficou com a sobra e mandou para as redes. 1×0 Maringá.

Com o resultado, o Alvinegro quebrou uma sequência de 12 partidas sem vencer na Série D e subiu para a 13ª posição. O time foi a 21 pontos e abriu quatro de vantagem para a zona de rebaixamento.

Ainda sonhando com o G8, o Maringá volta a campo contra o Itabaiana, fora de casa, no próximo domingo (24), às 16h30.

Londrina

O triunfo do Londrina também foi construído com muita emoção. Jogando no Augusto Bauer, em Brusque, o Tubarão bateu o time catarinense por 2×1, com dois gols marcados nos acréscimos do segundo tempo.

O Brusque saiu na frente aos 21 minutos. Pivô finalizou, Luiz Daniel espalmou e Guilherme Pira mandou para o gol no rebote. 1×0. Depois disso, o Tubarão cresceu no jogo e imprimiu uma forte pressão em busca do resultado. Aos 47′, Robson aproveitou cruzamento na área e empatou. 1×1. Na sequência, aos 51′, Iago Teles apareceu na pequena área e completou para o gol virando o jogo. 2×1.

O resultado classificou o Londrina às quartas de final da Série C, a duas rodadas do término da primeira fase. O time paranaense foi a 29 pontos, na quarta posição, e não pode mais deixar o G8 da competição.

Na próxima rodada, o Tubarão encara o Anápolis, no estádio do Café, no domingo (24), às 16h30.