Cianorte vence o Rio Branco e garante vaga na final da Taça FPF
Após empate em Paranaguá, Cianorte vence em casa e vai fazer a final contra o Azuriz.

Guilherme Parro / Cianorte
O Cianorte venceu o Rio Branco por 3 a 2, neste domingo (9), no estádio Albino Turbay, e garantiu vaga na final da Taça FPF. A primeira partida havia terminado 1 a 1 em Paranaguá.
Confira os gols e melhores momentos da partida na FPF TV no YouTube – CLIQUE AQUI!
A decisão da Taça FPF será entre Cianorte e Azuriz, que eliminou o Coritiba na outra semifinal. Os jogos da final serão de ida e volta e devem acontecer nos próximos dois sábados. Os horários serão divulgados pela FPF nos próximos dias.
O Cianorte começou melhor a partida contra o Rio Branco. Logo nos primeiros minutos, o Leão do Vale pressionou e criou boas oportunidades.
Aos 09’/1ºT, Gustavo Silveira recebeu na meia-lua e soltou uma bomba em direção ao gol, obrigando o goleiro Caio, do Rio Branco, a fazer uma grande defesa e evitar o primeiro gol da equipe da casa.
A pressão deu resultado aos 19’/1ºT. Em uma bela troca de passes, Maranhão avançou pela esquerda e tabelou com Gustavo, que cruzou para a área. A bola explodiu na trave, mas Natham Fernando apareceu bem posicionado no rebote para empurrar para o fundo da rede e abrir o placar para o Cianorte.
Aos 32’/1ºT, o Cianorte ampliou o placar com um golaço de Vagner Manaus. O lateral-direito cobrou falta com categoria, a bola passou por cima da barreira e morreu no fundo das redes, sem chances de defesa para o goleiro Caio.
O Rio Branco reagiu e diminuiu o placar com Bryam, aos 38’/1ºT. Após lançamento longo, o camisa 11 ganhou da defesa, saiu na frente do goleiro e tocou com categoria para marcar o primeiro do Leão da Estradinha, recolocando o time na partida.
Aos 11’/2ºT, o Cianorte voltou a balançar as redes em grande estilo. Maranhão recebeu passe de Peu dentro da área, dominou com tranquilidade e, ao ver o goleiro adiantado, tocou por cobertura, marcando um lindo gol para o Leão do Vale.
O Rio Branco voltou a marcar aos 44’/2ºT e manteve o jogo vivo até o fim. Após cobrança de falta precisa de Balotelli pela direita, Adiel subiu bem na área e cabeceou firme, mandando a bola para o fundo das redes e diminuindo o placar no Albino Turbay. Mas o Cianorte conseguiu superar a pressão nos minutos finais e garantiu a vaga na decisão.