Federação Paranaense de Futebol

Finalista! Azuriz vence o Coritiba e vai à decisão da Taça FPF

Dioran marcou o gol da vitória no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco

Foto: Luis Lisbôa | Coritiba

O Azuriz é o primeiro finalista da Taça FPF 2025. Na tarde deste sábado (8), a Gralha venceu o Coritiba por 1×0 no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. O gol foi marcado por um dos artilheiros da competição, Dioran, em cobrança de pênalti.

No jogo de ida, as equipes haviam empatado em 1×1, em Curitiba. Com isso, a classificação do Azuriz veio com vitória por 2×1 no placar agregado.

O adversário do time pato-branquense na decisão sairá do confronto entre Cianorte e Rio Branco, que acontece neste domingo (9), às 15h30, em Cianorte.

Confira os gols e melhores momentos da partida na FPF TV no YouTube – CLIQUE AQUI!

O jogo

O Azuriz começou no campo de ataque, pressionando o Coritiba. Aos cinco minutos, após um bate e rebate, João Felipe ficou com a sobra, de frente para o gol, mas finalizou para fora. Aos sete, Marquinhos recebeu na beirada da área, tentou o chute no canto e a bola bateu na rede do lado de fora.

Aos poucos, o Coxa foi se encontrando no jogo e quase abriu o placar aos 14. Jean Gabriel ajeitou na entrada da área e finalizou tirando tinta da trave. A Gralha voltou a assustar aos 22, quando Dioran testou por cima do gol.

Os donos da casa ainda ensaiaram uma pressão na reta final do primeiro tempo. Aos 43, a defesa coxa-branca não conseguiu afastar o perigo e a bola se a ofereceu a Marquinhos, que pegou mal e perdeu boa chance.

Na etapa final, o cenário do jogo foi de mais marcação, dificultando a criação de jogadas. Ainda assim, aos 11, o Coritiba quase saiu na frente. Depois de uma saída errada do Azuriz, Jean Gabriel chutou com o gol aberto, mas a bola passou ao lado da meta.

Aos 30′, foi a vez do Azuriz ameaçar. Luizão mandou uma bomba de fora da área e a bola passou raspando a trave de Benassi. Até que aos 37′, a bola bateu no braço de Paulo Roberto e o árbitro assinalou pênalti para a Gralha. Dioran bateu e abriu o placar em Pato Branco. 1×0 Azuriz.

Diante da desvantagem, o Coritiba foi para a blitz nos últimos minutos. Aos 44′, Thiago Azaf recebeu na cara do gol, mas tirou demais do goleiro e mandou para fora. Aos 47′. Matheus Dias arriscou de longe e Gabriel Buzetto espalmou, garantindo a vitória. Fim de jogo: 1×0, Azuriz classificado para a final.