Trieste e Capão Raso empatam no primeiro jogo da final da Taça Paraná
Resultado de 1x1 deixa tudo em aberto no confronto; quem vencer o duelo de volta fica com a Taça Paraná 2025

Foto: Raphael Brauhardt/ FPF
Tudo igual no jogo de ida da grande final da 60ª Taça Paraná. Trieste e Capão Raso ficaram no empate em 1×1 neste domingo (7), no estádio Francisco Muraro, em Santa Felicidade.
Fernandão marcou para o Trieste, enquanto Jhow fez o gol do Capão Raso. Com o resultado, tudo ficou em aberto para o jogo da volta, na próxima semana. Quem vencer fica com o título; em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.
Confira os gols e melhores momentos da partida na FPF TV no YouTube – CLIQUE AQUI!
O jogo
Aos 12’, Lucy levantou bola na área, a defensiva do Capão desviou e obrigou o goleiro Pantera a fazer uma grande defesa. Logo depois, aos 16’, Alisson cruzou na área para Fernandão, que cabeceou para o fundo da rede e abriu o placar: 1×0 Trieste.
Após o gol, o Capão Raso foi para cima e quase chegou ao empate três minutos depois. Jhow recebeu pelo meio e chutou de fora da área; a bola bateu na trave.
Na reta final do primeiro tempo, o Capão pressionou mais. Aos 38’, Yan chutou cruzado, com perigo, e a zaga trietina afastou. Minutos depois, aos 42’, Keslley cobrou falta para defesa de Erielto. Porém, aos 43’, o Esquadrão de Aço empatou. Boa jogada de Jhow pelo meio: a bola chegou em Magu, que devolveu para Jhow marcar de cabeça. 1×1.
O Capão quase marcou o segundo na volta do intervalo. Com um minuto, Keslley recebeu em profundidade e bateu na saída de Erielto; no rebote, Magu chutou e Jair tirou na linha, evitando o gol.
Aos 7’, Victor Tilly chutou de fora da área e obrigou o goleiro Pantera a fazer a defesa. Aos 18’, o Capão chegou a balançar a rede com Bruninho, de cabeça, mas o impedimento foi anotado no lance.
Pelo lado do Trieste, Feijão era quem levava mais perigo. Aos 27’, ele fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Fefu, que finalizou para fora. Aos 42’, Bruninho entrou na área e chutou cruzado, de trivela, quase marcando um golaço para o Capão.
No último lance perigoso do jogo, Cristofer cobrou falta no ângulo superior, e Pantera espalmou para impedir o gol do Tricolor de Santa Felicidade. Placar final: empate em 1×1.
Agenda
A segunda partida entre as duas equipes ocorre no próximo sábado (13), às 15h30, com mando do Capão Raso, no estádio José Carlos de Oliveira Sobrinho.