Urano e Tanguá conquistam acesso à elite da Suburbana
Azulão e Rubro-negro venceram Imperial e Bangú, respectivamente, e além do acesso, disputam a final da Série B

Os dois melhores times da primeira fase da Série B da Suburbana 2025 confirmaram o favoritismo e conseguiram o tão sonhado acesso para a Série A do Campeonato Amador da Capital de 2026. As promoções ocorreram neste sábado (9), pela semifinal da competição. O Urano venceu o Imperial por 3×1 no agregado, enquanto o Tanguá venceu o Bangú por 7×1.
No Eco Place, o Urano e Imperial se enfrentaram após um empate na ida por 1×1. Depois de um primeiro tempo sem gols, o Azulão abriu o placar logo no começo da segunda etapa, com Lorran. Na reta final de jogo, Rafael aumentou a vantagem. 2×0 Urano, placar final e acesso conquistado para a equipe tricampeã do Amador de Curitiba.
No estádio Francisco Thiago da Costa, o Tanguá recebeu o Bangú. O Rubro-negro começou com o placar de 6×1 no agregado conquistado no jogo da ida e sendo assim, só administrou o resultado. No início do segundo tempo, Brayan ainda abriu o placar para o Tanguá. 1×0. Cinco minutos depois o Bangú empatou com Valdir e o jogo terminou empatado em 1×1. Festa do Tanguá, que volta à elite da Suburbana após três anos.
Agora as duas equipes se enfrentam na grande decisão da Série B. A primeira partida será com mando do Urano, no próximo sábado (16), às 15h30. O jogo da volta ocorre no dia 23 de agosto, às 15h30, com mando do Tanguá.
Juvenil
A decisão da categoria juvenil da Série B será entre Olímpico e Uberlândia. Neste sábado (9), o Olímpico venceu o Shabureya por 5×4 nos pênaltis, após empate no tempo normal. Já o Uberlândia ficou no 2×2 com o Tanguá, e com o resultado de 4×1 na ida, conseguiu a classificação para a final.
Olímpico e Uberlândia começam a decisão da Série B do juvenil no próximo sábado (16), às 13h30.