Athletico é campeão do Paranaense Feminino 2024
Gurias Furacão conquistam o pentacampeonato e Coritiba fica com o vice
O clássico Athletiba que definiu o Campeonato Paranaense Feminino foi marcado por muita emoção, com a disputa indo para os pênaltis e com o Rubro-Negro conquistando o pentacampeonato, depois de empatar no tempo normal.
O jogo, realizado neste sábado (26), no Estádio Francisco Muraro, em Santa Felicidade, foi uma reedição da final do ano passado. O público acompanhou (no estádio ou na TV) um jogo cheio de gols e lances de emoção. A partida teve ainda um quarteto de arbitragem inteiramente feminino, comandado pela árbitra Maria Luiza Brandellero dos Santos.
Confira os detalhes da disputa que deu ao Athletico o quinto título estadual.
Athletico 2×2 Coritiba
O Coritiba começou melhor e não demorou para ficar em vantagem. Logo aos 11 minutos, bola recuperada no campo de ataque e a artilheira do Coxa, Kakau, abriu o placar, 0x1. O empate do Athletico saiu em um gol contra. A bola cruzada na área desviou em Doroty e morreu no fundo da rede. 1×1. O Coritiba continuou atacando e ficou à frente do placar novamente depois de uma bela jogada ofensiva, em que Miraca só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol. 1×2 no primeiro tempo.
Logo no intervalo, a substituição que faria a diferença. Precisando correr atrás do resultado, o Athletico voltou para o segundo tempo com a atacante Jaielly, que foi personagem no fim do jogo. E foi uma etapa complementar muito disputada, com destaque para a goleira Nicolly que evitou diversas oportunidades do empate. Até os 44′, quando saiu o gol de Jaielly, que a colocou na artilharia do campeonato e levou a decisão para os pênaltis.
Na disputa das penalidades, o Athletico converteu as três oportunidades e o Coritiba desperdiçou outras três cobranças. 3×0 no placar, e as Gurias Furacão garantiram o título pela quinta vez consecutiva. Parabéns às Gurias Furacão!
Artilheira e goleira
Com 7 gols, um deles na final, Jaielly, das Gurias Furacão, foi a artilheira da competição. A goleira menos vazada também é do Athletico, Thais Amorim, que recebeu o troféu individual das mãos do presidente da FPF, Hélio Cury Filho.
Veja fotos da decisão: