Já classificado, Athletico leva virada do Santos pelo Brasileirão Sub-20
Furacão encerra a primeira fase da competição na próxima quarta-feira (23), contra o Atlético-GO, no CT do Caju

Foto: José Tramontin/CAP
O Athletico perdeu para o Santos por 2×1 no Bruno José Daniel, em Santo André, em partida válida pela 18ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.
O Rubro-Negro saiu na frente no primeiro tempo, com gol de Lima. Contudo, o Peixe reagiu na etapa final e foi buscar a virada. Assis e Enzo Boer marcaram para o time paulista.
Apesar da derrota, o Athletico segue em boa situação no campeonato. O time paranaense entrou em campo já classificado às quartas de final, e permanece na quarta posição da tabela, com 32 pontos conquistados.
A próxima rodada encerra a primeira fase do Brasileirão Sub-20. O Furacão enfrenta o Atlético-GO, na quarta-feira (23), às 15h, no CT do Caju, e conhecerá o seu adversário no mata-mata da competição.
O jogo
O Santos começou melhor o jogo e teve as primeiras chances de marcar. Aos 21 minutos, Gustavo Henrique mandou uma bomba de longe e a bola passou raspando o travessão.
Com uma postura mais recuada, o Athletico mostrou muita eficiência quando foi ao ataque. Aos 23′, Lima arrancou pelo lado esquerdo e finalizou na saída do goleiro: 1×0 Athletico.
A partir daí, o goleiro Carlos Eduardo, do Furacão, começou a aparecer como um dos personagens do jogo. O arqueiro fez boas defesas em chutes de Pepê Firmino, Padula e João Alves, e levou o time paranaense em vantagem para o intervalo.
No segundo tempo, o Santos continuou a pressionar e a exigir grandes intervenções de Carlos Eduardo. Aos 4′, o goleiro operou um milagre para salvar o Athletico, em cabeceio de João Alves.
Aos 10′, porém, o arqueiro foi finalmente superado. Em cobrança de escanteio, Assis apareceu no meio da área e cabeceou sem chances de defesa: 1×1.
O Peixe não diminuiu o ritmo, e aos 27′, o árbitro assinalou pênalti após toque no braço de Murillo. Gabriel Simples foi para a cobrança e Carlos Eduardo, o nome da tarde, defendeu.
Aos 39′, Fábio Lucas salvou o Furacão quase em cima da linha depois do cabeceio de Mateus Xavier. No entanto, a pressão se transformou em gol aos 43′. Enzo Boer arriscou de fora da área e acertou um chutaço no canto: 2×1 Santos.
Na reta final, o Athletico tentou o último suspiro em busca do empate. Já nos acréscimos, Murillo ficou com a sobra dentro da área e teve a última chance de marcar, mas Pedro fez grande defesa. Fim de jogo: 2×1 Santos.