Federação Paranaense de Futebol

Iguaçu sai na frente na final da Suburbana 2025

Com gol de Pablo, Galo vence Capão Raso por 1x0 e leva vantagem para dentro de casa

Foto: Raphael Brauhardt

Foto: Raphael Brauhardt

Mesmo fora de casa, o Iguaçu levou a melhor contra o Capão Raso, pelo jogo de ida da final do Amador da Capital 2025. O Galo alvinegro venceu o Esquadrão de Aço, no estádio José Carlos de Oliveira Sobrinho, na tarde deste sábado (02). 

Pablo foi o autor do único gol da partida. Agora o Iguaçu tem vantagem para o jogo da volta, no próximo sábado (9), em Santa Felicidade, no Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli. Sendo assim, em caso de empate, o time alvinegro conquista a taça. Enquanto Capão terá que buscar vitória fora de casa para ficar com o título.

Confira os melhores momentos dos jogos na FPF TV, no YouTube 

O jogo 

A partida começou movimentada. Logo no primeiro minuto, o Capão Raso teve uma boa oportunidade de marcar com Magu, mas ele chutou pra fora. Porém, logo depois, quem assustou foi o Iguaçu. Maranhão ficou cara a cara com o goleiro e Pantera fez uma grande defesa. 

Depois o jogo ficou morno, com poucas chegadas ofensivas e muitos duelos físicos no meio-campo. Na reta final do primeiro tempo, Luccas Muraro fez um grande defesa em chute de Bruninho. 

No segundo tempo, o Iguaçu foi quem controlou mais o jogo, com a posse de bola e rondando a área do Capão. Aos 22’, Maranhão finalizou e a defesa do Esquadrão afastou. Porém aos 30’, a zaga do Capão não conseguiu impedir o ataque do Iguaçu de marcar. 

Maranhão jogou na área, a bola desviou e sobrou para Pablo dominar e chutar no canto para fazer o gol da vitória do Iguaçu. Final de jogo, 1×0 Galo e vantagem para jogar em casa no duelo da volta. 

Juvenil 

Antes da decisão no adulto, a bola rolou para a final do Juvenil entre Pilarzinho e Capão Raso. Neste sábado (2), quem levou a melhor foi o Esquadrão de Aço, que venceu por 3×1. 

O jogo começou movimentado e aos 3’ do primeiro tempo, Roberto abriu o placar de cabeça para o Capão. Logo depois, Murilo fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado dentro da área. Pênalti. O próprio Murilo bateu e Matheus defendeu. Porém o goleiro se adiantou e o árbitro mandou voltar a cobrança. Na segunda tentativa, Murilo fez e o 2×0 para o Capão.  

Assim o Pilarzinho foi pra cima e conseguiu diminuir com mais um pênalti no jogo, aos 15. O autor da jogada, Haedo, foi pra bola e converteu para o Tricolor da zona Norte. 2×1. Contudo, aos 30’, em jogada ensaiada do Capão Raso, Ramalho chutou no ângulo e ampliou para o Capão Raso. 3×1. 

Na segunda etapa, o jogo foi pouco movimentado. O Pilarzinho ensaiou uma pressão, mas logo depois o Capão Raso ajustou a marcação e pouco sofreu defensivamente. Final de jogo, 3×1 Capão Raso e assim, a equipe tem boa vantagem para o jogo da volta no próximo sábado (9).

Série B 

As semifinais da Série B também começaram nesta rodada. No Elba de Pádua Lima, o Bangú recebeu o Tanguá e foi goleado por 6×1. Sendo assim, o rubro-negro tem boa vantagem para o jogo de volta. 

Enquanto no Estádio Octávio Nicco, Imperial e Urano ficaram no empate em 1×1. Na semana que vem, o Urano é o mandante. Lembrando que os dois finalistas sobem de divisão. 

No juvenil, o Uberlândia venceu o Tanguá pelo placar de 4×1, enquanto no outro jogo da semifinal, Shabureya e Olímpico empataram em 0x0. 

Confira todos os resultados deste sábado (02)

Série A 

Juvenil

Pilarzinho 1×3 Capão Raso

Adulto

Capão Raso 0x1 Iguaçu 

Série B

Juvenil 

Tanguá 1×4 Uberlândia

Shabureya 0x0 Olímpico 

Adulto

Bangú 1×6 Tanguá 

Imperial 1×1 Urano

Série C

Juvenil

Nacional 1×2 Desportivo

Sergipe 2×1 Vasco

Ypiranga 2×2 Bairro Alto

União Ahú 5×0 São Braz

Adulto

Nacional 1×1 Desportivo 

Sergipe 2×1 Vasco

Ypiranga 1×1 Bairro Alto 

União Ahú 0x3 São Braz