Rio Branco vence Paraná Clube e conquista a Copa Paraná Sub-20
Leão da Estradinha já tinha vencido na ida e selou título no Gigante do Itiberê

Leão conquistou título diante da torcida. Foto: Rio Branco SC
O Rio Branco venceu o Paraná Clube por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (19/11), no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, e conquistou o título da Copa Paraná Sub-20.
O camisa 10 Mateus Job anotou o gol da vitória do Leão da Estradinha, ainda no primeiro tempo, após uma bonita jogada coletiva. Na ida, o Rio Branco já tinha vencido o Tricolor por 1 a 0, na Vila Capanema.
A campanha do Leão foi invicta. Foram 8 vitórias e dois empates em 10 jogos na disputa. Além disso, o atacante Erik terminou na artilharia da competição, com 14 gols.
O jogo
Aos 5 minutos da etapa inicial, Papaleco recebeu na esquerda, cortou para o meio e finalizou. A bola carimbou a zaga do Paraná.
Logo depois, aos 9, após roubada de bola de Papaleco, Eriky serviu Mateus Job de calcanhar, o camisa 10 invadiu a área paranista e abriu o placar com um belo gol para o Leão da Estradinha
O Paraná foi em busca do empate. Aos 26, Gabriel Soares cobrou falta na área, mas o goleiro Felipe Borinelli subiu para ficar com a bola. No minuto seguinte, novamente Antonio invadiu pela intermediária, mas Correia fez o corte.
O Tricolor tentava pressionar. Aos 30, após levantamento na área, Eduardo Carvalho desviou de cabeça e causou perigo.
Aos 34, João Pedro levantou na área e Eriky perdeu domínio na cara do gol. Na reta final do primeiro tempo, aos 45, Felipe Borinelli deu um chutão para frente, Gabriel Soares e Gabriel Vialle bateram cabeça e a bola passou tirando tinta da trave.
Aos 4 do segundo tempo, Antonio cruzou, a bola tomou a direção do gol e assustou Borinelli. Aos 10, André bateu de muito longe e exigiu importante defesa do goleiro do Rio Branco.
Quatro minutos depois, a bola sobrou para Maycon soltar uma pancada à queima-roupa na grande área e novamente ser parado por Borinelli. Aos 28, Eriky fez fila pela direita, bateu cruzado e parou em Vialle.
Após uma série de chances perdidas, a pressão do Paraná esfriou e o Leão soube administrar bem a vantagem para garantir o resultado e erguer a taça.