Maringá e Operário se classificam e Cascavel deixa a Copa do Brasil
Times paranaense entraram em campo nesta quarta-feira (28) e só a Serpente não avançou
FOTO: Fernando Teramatsu / Maringá FC
Foi uma quarta-feira de muitas emoções para os times paranaenses na Copa Betano do Brasil. Três equipes entraram em campo, buscando avançar na competição: o Maringá recebeu o América-MG no Willie Davids, vencendo por 2×0 e garantindo a vaga; o Operário foi a Mato Grosso do Sul enfrentar o xará Operário-MS, empatando em 0x0 e ainda assim assegurando a classificação; e o Cascavel foi a Pernambuco encarar o Petrolina, perdendo pelo placar de 3×2 e deixando o torneio.
Confira o desempenho dos times, jogo a jogo:
Maringá X América-MG
O primeiro a entrar em campo foi o Maringá, que começou melhor na partida, com boas chegadas no ataque. Logo aos 4′, Robertinho obrigou o goleiro Dalberson, do América-MG, a fazer uma boa defesa. Em outra jogada de Robertinho, o camisa 11 tocou pra trás e Caique finalizou pra fora.
Sem conseguir abrir o placar, o time da casa viu o Coelho levar perigo, e o goleiro Dheimison teve que trabalhar duas vezes para impedir o gol adversário. Ainda no final do primeiro tempo, o Maringá quase marcou com Rodrigo, que chutou forte de fora da área e a bola passou perto da trave.
O Maringá continuou sendo melhor na segunda etapa, controlando o jogo e com mais posse de bola. E a partir dos 30 minutos passou a pressionar ainda mais o Coelho, com a torcida empurrando. Quando o final da partida se aproximava sem gols, enfim o gol do Maringá saiu, já aos 54′. Marcos Vinicius cruzou e Vilar marcou de cabeça, para a festa da torcida do Dogão no Willie Davids. Dois minutos depois, mais um. Contra-ataque rápido e Mirandinha ampliou. 2×0 Maringá, euforia na arquibancada e Dogão classificado para a segunda fase. O próximo adversário é o Amazonas.
Petrolina x Cascavel
A Serpente foi à Pernambuco, onde encarou o Petrolina, com a vantagem de empatar para seguir à próxima fase da Copa Betano do Brasil. Apesar do Cascavel ir ao ataque desde o início do jogo, quem marcou primeiro foi o Petrolina, que abriu o placar aos 42’ do primeiro tempo. Na volta do intervalo, a equipe pernambucana ampliou, aos 2’, fazendo 2×0.
Aos 17’ da segunda etapa, Eduardo Junho subiu sozinho para marcar o primeiro gol da Serpente e, aos 32’, Vitinho recebeu e deixou tudo igual. A classificação do time paranaense parecia garantida, até que, aos 48’, já nos acréscimos, os donos da casa marcaram e fecharam o placar em 3×2. Com o resultado, o Cascavel se despediu da competição.
Operário-MS X Operário-PR
Os dois xarás se enfrentaram no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande. Jogando pelo empate, o Fantasma foi quem primeiro buscou o gol. Logo aos 7’, Ronaldo mandou uma bola na rede, mas pelo lado de fora. Aos 15’, Maxwell ajeitou para Neto Paraíba arriscar, com uma defesa incrível do goleiro Elisson, que foi quem mais trabalhou no primeiro tempo.
A primeira chegada com perigo do Operário-MS no jogo foi só aos 25’, em uma cobrança de falta defendida por Rafael Santos. Na segunda etapa, Elisson foi testado logo de cara, aos 2’, quando Felipe Augusto tentou por cobertura. Logo depois, Maxwell mandou uma bola raspando a trave.
Guilherme Pira, que entrou no lugar de Felipe Augusto na segunda etapa, incomodou bastante a defesa adversária. Logo de cara ele sofreu uma falta, que Pará cobrou, mas ela desviou e foi para fora. Pira ainda protagonizou uma confusão com o zagueiro Júnior Fell, que fez com que o time de Mato Grosso do Sul terminasse a partida com um jogador a menos. O empate sem gols classificou o Fantasma, que agora encara o Vila Nova-MG.