Trieste vence Novo Mundo e conquista a Suburbana de Curitiba
A taça do Campeonato Amador da Capital tem novo dono. O Trieste venceu o Novo Mundo neste sábado (9), na Arena Vermelha, e conquistou o título da Suburbana de Curitiba pela 14° vez. A equipe de Santa Felicidade venceu no tempo normal por 3×2 e soltou o grito de campeão após a decisão por pênaltis.
O jogo
A partida começou de maneira intensa, digna de final de campeonato. A festa da torcida do Novo Mundo motivou a equipe alvirrubra logo no início. Aos 12', em uma bola dividida, a sobra ficou com Iago, que chutou de fora da área para abrir o placar para o Novo Mundo.
Aos 35', Bruninho ganhou na velocidade e foi derrubado na área pelo goleiro Rodolfo. Pênalti que o próprio Bruninho bateu e fez 2×0. Logo após o gol, Iago foi expulso e o Novo Mundo passou a jogar com um a menos.
O Trieste foi pra cima e passou a arriscar mais. Aos 45', pênalti para o Tricolor após toque do defensor do Novo Mundo na área. Feijão bateu e diminuiu a diferença para 2×1, fechando o primeiro tempo.
O confronto ganhou mais emoção na segunda etapa. Aos 13', em bola levantada na área, o zagueiro Ricardo Ehle empatou a partida e na sequência, aos 20', Rodrigo Pimpão virou o jogo para 3×2 em um chute de voleio.
Com o resultado e um jogador a mais, o Trieste passou a ter mais o controle da bola, enquanto o Novo Mundo tentava chegar na frente em jogadas de contra-ataque. Ao final, o placar permaneceu 3×2 para o Trieste, sendo 4×4 no agregado. Assim, a decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades, melhor para o Trieste. O zagueiro Jair converteu a última cobrança e os visitantes venceram por 5×4. Foi a 14° conquista do Trieste na Suburbana.
O campeonato termina com o Trieste vencedor e dividindo o melhor ataque com o Novo Mundo, ambos com 34 gols marcados. Já a melhor defesa ficou com o Pilarzinho, sendo 12 gols sofridos. O artilheiro da competição foi Fernando, do Fortaleza, com 9 gols. Enquanto o goleiro menos vazado foi Rodolfo, do Trieste.