Gente da Gente e Combate Barreirinha disputam título da Série B do Amador

blank

Gente da Gente e Combate Barreirinha fazem a final da categoria adulto da Série B do Campeonato Amador da Capital neste sábado (18), em Curitiba. No primeiro jogo, o Combate venceu por 1 a 0 e, por isso, tem a vantagem de empatar para ficar com o título. Ambos já estão com vagas garantidas na Série A de 2024.

Para chegar à final, o Gente da Gente disputou 17 jogos, venceu 11, empatou quatro e sofreu apenas duas derrotas. A equipe marcou 28 gols e sofreu 12, ficando com um saldo positivo de 16 gols. É o time melhor colocado na classificação geral do campeonato.

Já o Combate Barreirinha, que tem a segunda melhor campanha da competição, venceu 9 de seus 17 jogos, empatou quatro e perdeu outros quatro. Com o ataque mais positivo da competição, o time marcou 37 gols e sofreu 20, ficando com um saldo positivo de 17 gols.

Brayan, do Combate Barreirinha, divide a artilharia até o momento com Bambu, do Santíssima Trindade. Ambos marcaram 11 gols.

Um empate ou vitória do Combate Barreirinha garantem à equipe o título desta temporada. Uma vitória do Gente da Gente por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis. Uma vitória do Gente da Gente por dois ou mais gols, garante a conquista ao clube.

Juvenil
Na categoria juvenil, o Shabureya recebe o Desportivo Paranaense no Capão Raso, em Curitiba. No primeiro jogo, em casa, o Desportivo Paranaense venceu por 1 a 0. Para chegar à decisão, o Shabureya teve a melhor campanha até aqui, com 14 vitórias conquistadas em 16 jogos disputados, além de um empate e uma derrota. A equipe marcou 44 gols e sofreu oito, ficando com um saldo positivo de 36 gols.

Já o Desportivo Paranaense, com a segunda melhor campanha, conquistou 13 vitórias em 16 jogos disputados, além de dois empates e uma derrota. A equipe tem o melhor ataque da competição com 47 gols marcados, e sofreu 10 gols, ficando com um saldo positivo de 37 gols.

Um empate entre as equipes dá o título ao Desportivo Paranaense, que leva a taça também com uma vitória por qualquer placar. Já o Shabureya, para ser campeão, precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença.