Federação Paranaense de Futebol

Com chuva de gols, Cianorte e Maringá empatam em estreia no Paranaense 2026

Leão do Vale e Dogão fizeram duelo movimentado no Albino Turbay

Em jogo de seis gols, placar terminou empatado em Cianorte. Foto: Fernando Teramatsu/Maringá

Com direito a chuva de gols, Cianorte e Maringá empataram por 3 a 3, na noite desta quarta-feira (7), no Albino Turbay, em partida válida pela primeira rodada do Paranaense 2026. 

O primeiro tempo foi muito agitado. O Leão do Vale abriu o placar com Dioran, mas o Dogão buscou o empate com Negueba, virou com Guilherme Pira e ampliou a vantagem com Thiago Rosa.

Ainda antes do intervalo, Jakão diminuiu para os donos da casa. Na etapa final, Vini deixou tudo igual para o Cianorte e colocou números finais no placar.

O jogo

A partida já começou muito movimentada no Albino Turbay. Aos 6 minutos do primeiro tempo, Dioran desviou de cabeça na área e a bola ficou limpa para Luiz Fernando, mas ele bateu para fora e perdeu a primeira chance para o Cianorte.

Aos 10, o Maringá deu o troco. Ronald Camarão foi travado na primeira, mas abriu espaço na segunda oportunidade e bateu de fora da área com perigo. Aos 14, o Leão do Vale voltou a assustar, mas o goleiro Tony Batista defendeu o chute de Chagas.

Dois minutos depois, a pressão dos donos da casa surtiu efeito. Dioran recebeu na intermediária, tirou Ronald Carvalho da jogada e bateu de canhota para abrir o placar. Nem deu tempo de comemorar. O Dogão empatou logo na sequência. Aos 22, Negueba cruzou, a bola percorreu toda a área e morreu no fundo das redes.

A partir daí, o jogo ficou frenético. Aos 27, o Maringá virou. Após erro na saída de bola do Cianorte, a bola ficou limpa para Guilherme Pira mandar para as redes. Cinco minutos depois, aos 32, o time visitante ampliou. Thiago Rosa recebeu no meio da zaga e tirou com categoria de Felipe Garcia, fazendo 3 a 1.

Ainda antes do intervalo, o Cianorte diminuiu o marcador. Após cobrança de escanteio, Wesley Rodrigues brigou com a zaga rival e a bola sobrou para Jakão marcar. O duelo seguiu aberto na etapa final. Logo aos 7 minutos, Vini ganhou dos marcadores na velocidade e empatou para o Leão do Vale.

Não contentes com o empate, as duas equipes mantiveram a partida aberta em busca da vitória. Aos 20, Ronald Camarão recebeu na direita, bateu cruzado e por pouco não marcou para o Maringá. Um minuto depois, Luiz Fernando ficou no quase para o Cianorte.

Na reta final, o jogo seguiu muito aberto, com chances de ambos os lados, mas o placar não foi mais alterado.

Agenda

O Maringá volta a campo no próximo sábado (10), às 16h, no Germano Krüger, contra o Operário, em Ponta Grossa. Já o Cianorte recebe o Athletico, no domingo (11), às 17h30, no Albino Turbay.