Árbitros da Federação Paranaense de Futebol farão pré-temporada para a 3ª Divisão

Treinamentos ocorrerão durante o próximo final de semana

A Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol promove, entre os dias 16 e 18 de agosto, uma pré-temporada para árbitros e assistentes, visando a preparação dos profissionais para a 3ª Divisão do Campeonato Paranaense.

Os treinamentos serão na sexta-feira, no sábado e no domingo, no Estádio Ismael Gabardo, campo do Vila Fanny, em Curitiba.

Na pré-temporada, serão avaliadas as condições físicas e técnicas dos profissionais, levando em conta os índices CBF e FIFA. Os árbitros também receberão instruções técnicas, táticas e físicas, e serão observados em aspectos como leitura de jogo, posicionamento, movimentação, tomadas de decisões técnicas e disciplinares, trabalho em equipe, entre outros.

Além de testes e instruções práticas, os profissionais passarão por aulas e testes teóricos, em sala de aula e com o auxílio de vídeo.

Como assistir à 3ª Divisão do Paranaense

A Terceira Divisão do Campeonato Paranaense começa no dia 24 de agosto (sábado). A competição conta com 14 equipes, divididas em três grupos. Clique aqui para saber o modo de disputa.

Ao todo, o campeonato terá 66 jogos e todos serão transmitidos AO VIVO e DE GRAÇA pela TV FPF, no YouTube. Inscreva-se no canal para não perder nenhum lance do Futebol Paranaense!