Federação Paranaense de Futebol

Arbitral definiu disputa da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense 2024

blank

Representantes dos 14 times estiveram na sede da FPF para participar do arbitral. Foto: Fabio Wosniak/FPF

Na última terça-feira (11), 14 clubes se reuniram na sede da Federação Paranaense de Futebol, em Curitiba, para definir, em arbitral, os detalhes da disputa da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense para 2024.

Os clubes que participarão da Terceira Divisão em 2024 são: Arapongas, Araucária, Batel, Cambé, Cascavel CR, Campo Mourão, HOPE, Iraty, Portuguesa Londrinense, Prudentópolis, REC, Toledo, União e Verê.

A competição será disputada em quatro fases. A Terceira Divisão começará do dia 24 de agosto (sábado) e se estenderá até 24 de novembro (domingo).

Na primeira fase, as 14 equipes se dividirão em três grupos. Os times se enfrentam em turno e returno. Os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados se classificam para a segunda fase.

A segunda fase já será eliminatória, em quartas de final, com jogos de ida e volta. Os clubes com melhor campanha decidem em casa.

A terceira fase será a semifinal, nos mesmos moldes da fase anterior. A quarta e última fase da competição será a final, também com jogos de ida e volta. A equipe de melhor campanha, considerando as três fases anteriores, decide em casa.

Nas fases eliminatórias, em caso de empate, as partidas serão definidas em cobranças de pênaltis.

Os dois finalistas da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense 2024 garantem acesso para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense 2025.

Conheça os grupos da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense 2024:

Grupo A – Araucária, Batel, HOPE, Iraty e Prudentópolis.
Grupo B – Arapongas, Cambé, Campo Mourão, Portuguesa Londrinense e REC.
Grupo C – Cascavel CR, Toledo, União e Verê.