Athletico empata com o Criciúma fora de casa pelo Brasileirão
Goleiro Mycael foi o destaque da partida sem gols. Na quinta-feira (26) o Furacão volta a jogar, mas na Argentina pela Sul-Americana.
Athletico e Criciúma se enfrentaram pelo Brasileirão em Santa Catarina. Foto: Gustavo Oliveira/ Divulgação Athletico.
O Athletico empatou com o Criciúma em 0 a 0, na noite deste domingo (22), no estádio Heriberto Hülse, em jogo que fechou a rodada 27 do Brasileirão.
Com o resultado, o Furacão fica em 13º lugar na classificação, com 31 pontos. Já o time catarinense está na 15ª posição, com dois pontos a menos.
Na próxima rodada a equipe paranaense enfrentará o Flamengo no domingo (29), às 20h, fora de casa. Antes disso, no entanto, na quinta-feira (26), às 21h30, o Athletico tem o jogo de volta pelas quartas de final da Sul-Americana, contra o Racing, na Argentina. No jogo de ida o Rubro-Negro venceu por 1 a 0.
O jogo
O primeiro tempo começou equilibrado. Apesar do adversário ter mais posse de bola, o Furacão incomodava nos contra-ataques rápidos. Aos 5 e aos 15 minutos, por exemplo, Julimar e Cuello tiveram a chance de abrir o placar. Do outro lado, Mycael fez boa defesa evitando gol contra de Madson.
Aos 25 minutos, o Criciúma teve uma boa chance, mas a cabeçada foi por cima do gol. Quatro minutos depois a oportunidade dos donos da casa foi ainda mais clara, com a bola batendo na trave, mas o jogo foi mesmo para o intervalo com o placar zerado.
No segundo tempo o desempenho mais ofensivo dos mandantes ficou mais claro. Aos seis minutos, Mycael precisou fazer boa defesa em chute de fora da área do adversário. No minuto seguinte, mais um chute perigoso de fora da área do Criciúma, que passou perto, mas foi para fora.
Aos 15 minutos, nova boa chance para os donos da casa e grande defesa do goleiro rubro-negro. O mesmo ocorreu aos 29 minutos, com uma cabeçada de Bolasie e bela intervenção de Mycael.
O restante da etapa final seguiu igual, com o Criciúma mais presente no ataque e o Furacão focado na defesa. Aos 44 e aos 45 minutos, por exemplo, mais duas grandes defesas de Mycael, principal nome da partida. Aos 48, o goleiro do Criciúma também apareceu, defendendo o chute de Felipinho. No final, um ponto para cada time e nenhum gol.