Athletico vence o Vitória fora de casa pelo Brasileirão
Gol da vitória foi marcado por Julimar, no segundo tempo. Próximo jogo do Furacão será contra o São Paulo, na Ligga Arena.
Athletico e Vitória se enfrentaram pelo Brasileirão. Foto: Divulgação/ Athletico
O Athletico venceu o Vitória por 1 a 0, na noite deste domingo (30), fora de casa, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. O gol do Furacão foi marcado por Julimar, no segundo tempo, encerrando um jejum da equipe de quatro partidas sem vencer no campeonato.
Com o resultado, o time paranaense fica com 22 pontos, subindo para a quinta colocação, apenas um ponto abaixo do G4. Já o Vitória fica em 15º lugar, com 12 pontos.
Na próxima rodada o Athletico enfrenta o São Paulo, na Ligga Arena, na quarta-feira (03), às 21h30.
O jogo
A palavra que define o primeiro tempo é equilíbrio. Apesar de ter menos posse de bola (60% x 40%), o Athletico incomodou nos contra-ataques. Não é à toa que o número de finalizações foi muito parecido, com quatro para os mandantes e cinco para o time paranaense.
No começo do segundo tempo, no entanto, o Vitória aumentou o ritmo de jogo e, mais presente no ataque, teve boas chances de abrir o placar. Isso só não aconteceu graças ao goleiro Léo Linck, do Furacão, que fez pelo menos duas boas defesas.
Com a sequência da segundo tempo o jogo foi ficando mais equilibrado, com o Athletico chegando aos poucos mais no ataque. Aos 33 minutos, por exemplo, Pablo teve uma boa chance, mas o arremate foi para fora.
Até que, aos 35 do segundo tempo, finalmente saiu o gol do Furacão. Julimar recebeu o lançamento de Kaique Rocha, na entrada da área, e tocou na saída do goleiro do Vitória para abrir o placar.
Nos minutos finais o adversário pressionou em busca do empate. No entanto, o time paranaense desta vez soube se defender bem nos acréscimos e garantir um importante triunfo no Brasileirão.
“Foi um jogo duro, mas a gente teve calma para fazer o gol e conseguimos a vitória”, comemorou no fim o atacante Julimar, em entrevista para o canal Premiere.