Curso de Formação de Árbitros terá aulas na plataforma da Santa Cruz

Ação é o resultado da parceria entre FPF e Centro Universitário

Teve início, na última quarta-feira (29), o Curso de Formação de Árbitros de Futebol, da Escola Estadual de Arbitragem Victor Marcassa, da Federação Paranaense de Futebol. Em 2024, o curso traz uma novidade que irá melhorar a formação dos novos árbitros da FPF.

Em uma parceria inédita com o Centro Universitário Santa Cruz, o curso terá o formato híbrido e as aulas online serão ministradas dentro da plataforma da Santa Cruz.

“Há tempos procurávamos uma solução que trouxesse mais tecnologia aos nossos cursos e ficamos felizes de estender nossa parceria com o Centro Universitário Santa Cruz. É uma ferramenta já validada e que vai atender com excelência a todos os nossos futuros árbitros”, disse Hélio Cury Filho, presidente da Federação Paranaense de Futebol.

O curso teve uma aula inaugural online, já realizada no sistema do Centro Universitário Santa Cruz. Ao longo do curso, 70% das aulas serão realizadas de forma online.

O reitor do Centro Universitário Santa Cruz, Roger Bicalho, destacou a importância da parceria, que fortalece não apenas o futebol, mas também o desenvolvimento acadêmico e tecnológico do Estado.

“A plataforma foi desenvolvida pela empresa ABL System. Um software 100% Paranaense. Ela foi desenvolvida para atender às necessidades de uma aprendizagem ágil e interativa. A ABL System é uma empresa paranaense com mais de 25 anos de soluções inovadoras e já está em uso em nossos cursos à distância mas modalidades de graduação e pós-graduação”, comentou.

“Os alunos irão encontrar um ambiente virtual de aprendizagem completamente interativo, de fácil usabilidade e com ferramentas em quem os alunos podem modular todo o curso conforme o aluno deseja. A plataforma permite que sejam disponibilizadas aulas gravadas e ao vivo”, completou Bicalho.

Mais uma parceria entre FPF e Santa Cruz

O curso de formação de árbitros é uma extensão da parceria entre Federação Paranaense de Futebol e Centro Universitário Santa Cruz.

A relação entre as entidades já resultou no Naming Rights da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense 2024, que se chama Segundona Santa Cruz.

A parceria beneficia não apenas a competição, mas toda a comunidade paranaense. Durante os jogos, o público tem acesso a descontos exclusivos para cursos no Centro Universitário Santa Cruz, instituição de ensino paranaense que oferece mais de 40 cursos de graduação, além de pós-graduação.