Em jogo disputado, Azuriz vence o São Joseense e encaminha classificação
Azuriz venceu São Joseense dentro de casa. Foto: Maurício Moreira/Azuriz
Em jogo muito disputado, o Azuriz venceu o São Joseense, por 2 a 1, nesta quarta-feira (14), no estádio Os Pioneiros, em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense 1xBet 2024.
Com a vitória, o Azuriz vai a 14 pontos e assume a quarta posição na classificação, podendo, no entanto, ser ultrapassado por Operário e Cianorte no complemento da rodada, que acontece na quinta-feira (15).
Já o São Joseense segue com cinco pontos, na vice-lanterna, a dois pontos do Galo Maringá, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
O jogo
Logo aos 4 minutos, Welisson saiu na cara do gol e parou no goleiro Carlão, que fez excelente defesa para o São Joseense. Aos 6, Fabrício Oya roubou de Bryan e bateu cruzado pra fora. A pressão do Azuriz surtiu efeito. Aos 13, Oya bateu bonito de fora da área e abriu o placar para os donos da casa.
O jogo ficou mais duro. Aos 23, o defensor do time da casa, Luis Morales, fez falta dura em Alex Matos e recebeu o cartão amarelo. Um minuto depois, do outro lado, Bryan deu carrinho em Fabrício Oya e também foi amarelado.
Na etapa final, o time visitante perdeu chance clara, com Adiel, aos 7. Aos 23, Alex bateu de fora e novamente Arthur defendeu. Após suportar a pressão, o Azuriz ampliou o placar. Aos 32, Welisson recebeu na entrada da área e bateu para fazer 2 a 0.
Dois minutos depois, o São Joseense ainda descontou com Igor Bosel, que aproveitou levantamento na área para marcar de cabeça. O zagueiro Áquila ainda foi expulso e a reação parou por aí. Placar final: 2 a 1 para o Azuriz.
Repercussão e próximos jogos
O lateral-direito Igor Bosel, autor do gol do São Joseense, afirmou estar triste pela derrota, mas feliz pelo tento marcado. “A gente trabalha duro e acaba tomando gol que geralmente não pode tomar. O Paranaense, em um vacilo, a gente vai sofrer. Mas enquanto tiver chance, vou correr por essa camiseta”, declarou, em entrevista à NSports.
Já o meia Fabrício Oya celebrou a vitória, que encaminhou a classificação do Azuriz para a próxima fase. “Temos mais dois jogos e vamos tentar classificar da melhor maneira possível, sem deixar cair. Nosso objetivo é chegar à final e ter a primeira decisão do Azuriz”, destacou.
Pela 10ª rodada da competição, o São Joseense volta a campo no próximo sábado (17), contra o Galo Maringá, às 16h, no Estádio do Pinhão. Já o Azuriz visita o Londrina, no domingo (18), às 16h, no Estádio do Café.