Athletico vence Hope e se classifica na Copa do Brasil sub-17
Piás do Caju vencem Leão de Campo Largo por 5x2 em partida que foi paralisada por conta da chuvas e raios em Curitiba

Foto: Gerson Ferreira/ FPF
O Athletico venceu o Hope nesta terça-feira (11), no CAT Caju, pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-17. O confronto colocou frente a frente o campeão (Athletico) e vice (Hope) do Paranaense Sub-17 de 2024. Sendo assim, no duelo dos representantes do Estado do Paraná na competição, levou a melhor os Piás do Caju, que conseguiram vencer por 5×2. O jogo ainda contou com uma paralisação no segundo tempo, devido a quantidade de raios.
Com o resultado e por se tratar de um jogo único pelo regulamento do torneio, o Athletico se classificou para as oitavas de final e agora vai enfrentar o São Paulo. A primeira partida será com mando do Furacão, no CAT do Caju, e o segundo confronto ocorre com mando são-paulino.
O jogo
A partida começou intensa. Já aos 3’, Micael partiu pra cima e bateu de fora da área para abrir o placar. 1×0. Porém não demorou muito e o Athletico conseguiu empatar. Italo cruzou e Bruninho finalizou para deixar tudo igual.
Após o gol, o Athletico ficou em cima do Hope e criou boas oportunidades. Aos 17’, Davi chutou com perigo e Cadu salvou o Hope com uma grande defesa. Na sequência, os Pias do Caju tiveram outra oportunidade. Rhichev disparou pelo meio e arriscou da entrada da área para defesa de Cadu.
Com a pressão do Athletico, o gol aconteceu. Aos 26’, Bruninho fez boa jogada, tirou a marcação e finalizou para virar o jogo. 2×1 Athletico. Logo após o gol, o Hope foi pra cima e quase marcou com Vitor Walter. Na reta final da primeira etapa, a equipe de Campo Largo conseguiu o empate. Depois da saída errada de bola do Furacão, Micael recuperou a bola, foi pra cima e chutou rasteiro de fora da área para marcar o segundo dele na partida. 2×2.
Na volta do intervalo, logo aos 7’, o árbitro da partida resolveu interromper o duelo por conta da forte chuva e a quantidade de raios em Curitiba. Após 30 minutos de paralisação, o jogo foi retomado. Quando a bola voltou a rolar, o Ahletico já conseguiu marcar. Italo recebeu de Davi e finalizou no canto para colocar o Furacão na frente.
O Athletico ampliou o marcador aos 34’. Vitor Carvalho fez boa jogada pela direita, cortou para o meio, chutou e a bola ainda desviou antes de entrar. 4×2 para os Piás do Caju. Na reta final, o Furacão chegou ao quinto gol. João Vitor cruzou na área, Moritz ajeitou e Davi Alves completou para as redes. Placar final, Athletico 5×2 Hope.