Athletico sofre virada do Volta Redonda e perde chance de G4 na Série B
Furacão abriu vantagem de dois gols contra o Voltaço, mas acabou derrotado

Furacão tinha boa vantagem, mas sofreu a virada fora de casa. Foto: José Tramontin/Athletico
O Athletico perdeu por 3 a 2 para o Volta Redonda, de virada, na noite deste sábado (19), no Raulino de Oliveira, em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Furacão saiu na frente com Alan Kardec e ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo, com Bruno Zapelli. No entanto, no segundo tempo, o Voltaço marcou com MV, André Luiz e Ítalo e alcançou uma virada incrível.
Com o resultado, o Rubro-Negro estaciona nos 23 pontos, cai para a 9ª posição e perde a chance de entrar no G4 da competição. Já o Volta Redonda vai a 18 pontos, mas permanece na vice-lanterna.
O jogo
O Athletico dominou o primeiro tempo. Logo com um minuto de jogo, Esquivel cruzou e Alan Kardec finalizou para fora, com perigo. Aos 19, Zapelli invadiu a área e driblou o goleiro Jean Drosny, mas Jhonny apareceu para salvar.
A pressão rubro-negra era total. Até que, aos 23, Esquivel puxou contra-ataque do campo de defesa e cruzou para Kardec apenas desviar e abrir o placar. O lance chegou a ser checado pelo VAR, mas foi validado.
O Furacão seguiu melhor e logo ampliou a vantagem. Aos 38, Zapelli recebeu na área, deixou dois marcadores no chão e, com tranquilidade, deslocou Drosny para marcar o segundo gol atleticano.
Na etapa final, o Athletico teve a chance de anotar o terceiro e matar o jogo. Aos 8, Zapelli recebeu passe de Patrick, invadiu a área livre de marcação e, cara a cara com o goleiro, perdeu um gol incrível.
No lance seguinte, aos 9, MV recebeu de Raí pela esquerda, tirou de Mycael e diminuiu para o Voltaço. O gol animou os donos da casa. Aos 20, Pierre cruzou e André Luiz cabeceou para deixar tudo igual no Raulino de Oliveira.
O Furacão teve nova chance clara aos 30, quando Zapelli cruzou e João Cruz, sem marcação, parou em Jean Drosny. Cinco minutos depois, PK fez jogada individual e serviu Ítalo, que finalizou tirando de Mycael e anotou o gol da virada carioca.
Agenda
O Athletico volta a campo na próxima terça-feira (22), às 20h, na Arena da Baixada, contra a Ferroviária. Já o Volta Redonda visita a Chapecoense, na quarta-feira (23), às 19h, na Arena Condá.