Bruno Boschilia é eleito um dos melhores assistentes do Brasileirão 2025
Paranaense foi reconhecido pela CBF no Prêmio Brasileirão 2025

O árbitro assistente Bruno Boschilia, do quadro da Federação Paranaense de Futebol (FPF), foi um dos profissionais reconhecidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Prêmio Brasileirão 2025, anunciado nesta segunda-feira (8). A premiação celebra os destaques da arbitragem na Série A ao longo da temporada.
Na cerimônia, que reuniu os principais nomes do futebol brasileiro, Boschilia foi eleito um dos melhores assistentes do ano, ao lado de Rafael da Silva Alves. O reconhecimento reforça o alto nível de desempenho apresentado pelo assistente paranaense nas partidas em que atuou.
Além da categoria de assistentes, o evento também premiou o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima como melhor do ano. No quadro do VAR, o destaque ficou com Caio Max Augusto Vieira, eleito melhor árbitro de vídeo, enquanto Helen Araujo recebeu o prêmio de melhor AVAR (árbitra assistente de vídeo).
Reconhecimento
Boschilia tem 42 anos, nasceu em Curitiba e é formado em Educação Física pela UFPR. O assistente é integrante do quadro de arbitragem da Federação Paranaense de Futebol e é árbitro da CBF e da FIFA. Durante a carreira, já teve atuações na Copa do Mundo FIFA, Copa América, Libertadores e outros grandes campeonatos.
Para a FPF, o reconhecimento a Bruno Boschilia é motivo de orgulho e demonstra a excelência do trabalho desenvolvido pela arbitragem paranaense.