Federação Paranaense de Futebol

Com um a menos, Coritiba garante empate contra o Remo

Coxa teve Pedro Morisco expulso na etapa final e empatou sem gols no Couto Pereira

Coxa empatou com o Remo diante do torcedor. Foto: JP Pacheco/Coritiba

Com um homem a menos em campo durante o segundo tempo, o Coritiba empatou sem gols contra o Remo, na tarde deste sábado (23), no Couto Pereira, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

No início da etapa final, o goleiro Pedro Morisco foi expulso no Coxa. A expulsão deixou o jogo mais aberto mas, mesmo assim, apesar das oportunidades de ambos os lados, terminou com o placar fechado.

Com o resultado, o Alviverde chega a 43 pontos na classificação e pode ser ultrapassado pelo více-lider Goiás, que ainda joga na rodada. Já o Remo alcançou 35 pontos, fica na 6ª colocação e também pode perder postos no final de semana.

O jogo

O jogo começou estudado no Couto Pereira. A primeira chance do Coritiba aconteceu aos 18 minutos do primeiro tempo. Sebastián Gómez bateu cruzado de fora da área e o goleiro Marcelo Rangel espalmou para fora.

Aso 25, Lucas Ronier aproveitou rebote na área, finalizou com liberdade e Reynaldo bloqueou com a cabeça, salvando o time visitante. Ainda antes do intervalo, aos 41, Josué sofreu falta perigosa na entrada da área. O português mesmo cobrou, mas Rangel espalmou no canto esquerdo.

O Coxa voltou pressionando na etapa final. Aos 9, Ronier acertou o travessão. Dois minutos depois, no entanto, Pedro Morisco atingiu Caio Vinícius com o cotovelo e foi expulso de campo. O cartão foi confirmado com auxílio do VAR.

Aos 18, Matheus Davó acertou Sebastián Gómez e também levou vermelho, mas o cartão do Remo foi anulado e trocado por amarelo após nova consulta ao árbitro de vídeo. Com os visitantes com um homem a mais em campo, o duelo ficou ainda mais aberto.

Aos 27, Marcelinho exigiu defesa dificílima do goleiro Pedro Rangel, que entrou na vaga de Morisco. Aos 43, o árbitro ainda marcou pênalti para o Coxa, mas voltou atrás na decisão após a terceira consulta importante ao VAR na partida.

Agenda

O Coritiba visita o Operário, na próxima sexta-feira (29), às 19h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Já o Remo recebe o Criciúma, um dia antes, na quinta-feira (28), às 21h35, no Mangueirão.