Coritiba vence o Atlético-GO e se isola na liderança da Série B
Coxa bateu o Dragão com gols de Dellatorre e Josué no Couto Pereira

Coritiba deu passo importante para o acesso. Foto: JP Pacheco/Coritiba
O Coritiba venceu o Atlético-GO por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (9), no Couto Pereira, pela 31ª rodada da Série B, e se isolou na liderança da competição.
Com o triunfo, o Coxa alcançou 56 pontos e abriu quatro de vantagem para o segundo colocado, Goiás. No complemento da rodada, o Athletico ainda pode assumir a vice-liderança caso vença o Remo, mas com a mesma pontuação do Esmeraldino.
Já o Dragão permanece com 45 pontos, perde duas posições e cai para a 10ª colocação. Os gols do triunfo foram anotados por Dellatorre e Josué. Adriano Martins descontou para os visitantes.
O jogo
O Coritiba buscou impor um ritmo forte na etapa inicial. Aos 5 minutos, Iury Castilho soltou uma pancada de fora da área, mas a bola passou à direita da meta do goleiro Paulo Vítor.
Aos 14, Zeca recebeu na linha de fundo e cruzou para Gustavo Coutinho cabecear para fora. Cinco minutos depois, o Coxa teve a melhor chance do primeiro tempo. Walisson fez cruzamento preciso, Paulo Vítor saiu no vazio e Iury Castilho cabeceou rente à trave.
O Atlético-GO chegou a arriscar aos 26, mas o chute da intermediária de Lelê saiu longe do gol de Pedro Morisco. Aos 30, novamente Iury Castilho exigiu boa defesa do goleiro do Dragão.
O confronto voltou mais estudado após o intervalo. Aos 12, De Pena recebeu cruzamento de Clayson, mas não acertou na hora do cabeceio. Aos 18, Martínez desviou na área e Morisco defendeu à queima-roupa.
Até que, aos 28, Dellatorre recebeu na entrada da área, bateu na saída de Paulo Vítor e abriu o placar para o Coritiba no Couto Pereira. Aos 33, o próprio Dellatorre ainda perdeu cara a cara com o goleiro a chance de ampliar.
Aos 43, coube ao meia Josué bater pênalti, deslocar Paulo Vítor, mandar para as redes e encaminhar o triunfo. Nos acréscimos, aos 48, Adriano Martins ainda descontou para o time visitante.
Agenda
O Coritiba volta a campo no próximo domingo (12), às 20h30, fora de casa, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Já o Atlético-GO visita o Volta redonda, na segunda-feira (13), às 19h, no Raulino de Oliveira.