Federação Paranaense de Futebol

Operário busca empate heroico contra o Vila Nova na Série B

Fantasma chegou a estar perdendo por dois gols de vantagem no Germano Krüger

Boschilia marcou de pênalti em empate do Fantasma. Foto: André Johnson/Operário

Após sair perdendo por dois gols de diferença, o Operário buscou o empate por 2 a 2 contra o Vila Nova, na noite deste domingo (2), no Germano Krüger, em duelo válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Tigre saiu na frente do placar ainda na etapa inicial, com gol do volante Igor Henrique. No segundo tempo, novamente Igor Henrique ampliou para os visitantes. O Fantasma buscou o empate com gols do atacante Léo Gaúcho e do meia Gabriel Boschilia.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Alex permanece na 13ª posição, com 43 pontos – oito pontos a mais que o Amazonas, que abre a zona de rebaixamento. Já o Vila Nova foi a 45 pontos, ocupando a 12ª colocação.

O jogo

Atuando diante de seu torcedor, o Operário iniciou a partida melhor que o Vila Nova. Já aos 2 minutos do primeiro tempo, Boschilia cruzou e Léo Gaúcho cabeceou para fora. Aos 7, Boschilia cobrou falta da entrada da área, mas acertou a barreira.

Aos 18, novamente Boschilia arriscou de fora da área. Justamente quando a pressão do Fantasma aumentava no Germano Krüger, a equipe visitante abriu o placar.

Aos 25, Dodô cobrou escanteio, a bola desviou em Bruno Mendes e Igor Henrique apareceu para apenas empurrar para as redes. O time comandado pelo técnico Alex tentou a resposta rápida. Aos 28, Neto Paraíba cabeceou livre na área para fora.

Aos 34, de volta Boschilia cobrou falta de longe e exigiu difícil defesa do goleiro Maurício Kozlinski. Dois minutos depois, Vinícius Paiva ficou frente a frente com o goleiro Elias, mas errou o alvo. Na sequência, a arbitragem anotou impedimento no lance.

Logo aos 4 minutos da etapa final, novamente Igor Henrique aproveitou cobrança de escanteio para marcar de cabeça e ampliar a vantagem do Tigre. A partir daí, começou a reação do Operário, que foi com tudo em busca da reabilitação.

Aos 25, Boschilia fez boa jogada, invadiu a área e a bola ficou limpa para Léo Gaúcho colocar para dentro e diminuir. Dois minutos depois, Pedro Vilhena sofreu pênalti. Boschilia foi para a cobrança e, com categoria, deslocou Kozlinski e igualou o marcador.

A pressão do Fantasma seguiu intensa. Aos 49 minutos, novamente Boschilia cobrou falta direto para o gol e acertou a trave, desperdiçando a oportunidade da virada.

Agenda

O Operário volta a campo no próximo domingo (9), às 18h30, contra o CRB, fora de casa, no Rei Pelé. Já o Vila Nova recebe o Avaí, no sábado (8), às 20h30, no OBA.