Federação Paranaense de Futebol

Com gol relâmpago, Operário bate o Coritiba na Série B

Fantasma marcou no primeiro minuto de jogo e assegurou importante triunfo

Zuluaga marca e sorri: Operário vence o Coxa na Série B. Foto: André Johnson/OFEC

O Operário venceu o Coritiba por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (29), no Germano Krüger, e alcançou importante vitória pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, o Fantasma alcança 33 pontos e sobe para a 8ª posição. No entanto, a equipe comandada pelo técnico Alex ainda pode perder postos no complemento da rodada.

Já o Coxa permanece com 43 pontos, na vice-liderança, a um ponto do líder Goiás, que ainda joga e pode ampliar a vantagem. No complemento da rodada, o time comandado pelo técnico Mozart também pode perder posição para a 3ª colocada, Chapecoense.

O jogo

O Operário abriu o placar antes de o relógio bater um minuto. Aos 54 segundos, Boschilia finalizou, a bola sobrou para Ademilson, que fez o pivô para Zuluaga bater cruzado, matar o goleiro Pedro Rangel e abrir o placar com gol relâmpago.

Em ritmo alucinante, o Fantasma quase ampliou três minutos depois, em cobrança de falta perigosa de Rodrigo Rodrigues.

Os donos da casa seguiram pressionando e criando oportunidades de finalização. Aos 25, Carlos de Pena errou recuo e deixou Boschilia na cara do gol, mas Pedro Rangel defendeu.

Aos 31, Sebastián Gómez arriscou de longe, mas a bola subiu e passou por cima da meta de Elias. Na reta final do primeiro tempo, Gustavo Coutinho dominou na área e exigiu defesa do goleiro do Operário. Aos 46, Giraldo ainda cabeceou sozinho para fora.

O Fantasma seguiu dominando na etapa final. Aos 2, Ademilson finalizou de fora da área, mas a bola acertou Maicon. No rebote, zaga do Coxa afastou. A partir daí, o time comandando por Mozart passou a ter mais posse em busca do empate.

Aos 41, Jacy chutou, a bola acertou Miranda e os coxas-brancas pediram pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. Aos 45, Daniel Amorim ainda marcou o segundo do Operário, mas o juiz anulou após constatar um toque na mão do atacante.

Agenda

O Coritiba volta a campo na próxima sexta-feira (5), às 21h30, contra a Ferroviária, no Couto Pereira, pela 25ª rodada da Série B. Já o Operário visita o América-MG, domingo (7), às 18h30, no Independência.